O Bank of America lançou hoje uma área de Research de criptomoedas e ativos digitais, dado o “crescente interesse institucional” e o “enorme apetite” entre os clientes de varejo.

“Se você olhar para o número de empresas que mencionam cripto em suas ligações em que são debatidos os resultados de suas carteiras, esse volume aumentou cerca de 860% do ano passado para o trimestre mais recente”, disse Candace Browning, chefe de Research Global do BofA Securities, em entrevista hoje (04) a um programa da Bloomberg TV. 

“Isso não é mais apenas Bitcoin, são ativos digitais e estão criando todo um ecossistema de novas empresas, novas oportunidades e novos aplicativos.”, disse ele.

Após dias seguindo uma tendência de baixa, o preço do Bitcoin experimentou na semana passada um de seus maiores aumentos diários em meses, após comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, de que o banco central não proibirá criptomoedas. E em uma recuperação chocante, outras moedas digitais seguiram o exemplo.

“Esse mercado está crescendo! Isso é popular, e não envolve apenas o Bitcoin”, disse Browning. A cobertura do Research de criptomoedas do BofA está sendo chefiada pelo ex-analista de tecnologia Alkesh Shah, segundo a empresa.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br