O Barcelona FC assinou um contrato de parceria com a Chiliz, uma empresa que cria soluções de blockchain para clubes de futebol.

Segundo o que foi anunciado no blog oficial da Chiliz, será criado um token com o ticker $BAR, que permitirá aos fãs do time catalão votar em pesquisas no app Sócios.com e influenciar as decisões do clube.

Além disso, os proprietários do token poderão ser recompensados com experiências exclusivas conforme a interação no aplicativo.

“Os fãs do Barça em todo o mundo serão recompensados por todas as ações realizadas no Socios.com, subindo nas tabelas de classificação e recebendo pontos de recompensa que podem ser trocados por mercadorias exclusivas e experiências únicas na vida. “, afirmou a Chiliz.

Barcelona Fan token offering

Por meio do que foi chamado de Fan Token Offering (FTO) a empresa disponibilizará 40 milhões de tokens, sendo que cada unidade custará €2 inicialmente.

Contudo, para comprar $BAR será necessário a compra de $CHZ, a moeda oficial do aplicativo socios.com.

“Com mais de 300 milhões de fãs em todo o mundo, os fãs do Barça abrangem países e culturas. A equipe é sem dúvida o clube de futebol mais conhecido e apoiado do mundo, e mal podemos esperar para ver seus torcedores começarem a influenciar as decisões do clube.”, Alexandre Drefyus, CEO da Chiliz.

A Chiliz já fez parcerias com Juventus, Paris Saint-Germain, Atlético De Madrid, AS Roma, West Ham e Galatasaray.

Saiba mais sobre a relação da criptoeconomia com o futebol no texto “De Ronaldinho a Drogba: quando vale o futebol apostar em criptomoedas?”