Conforme relatado pela Reuters, o Brasil está enfrentando déficit de notas de dinheiro para pagar os mais de 60 milhões de vulneráveis. O Banco Central (BC), por sua vez, decide mandar imprimir dinheiro. Vale ressaltar que a impressão é de dinheiro já existente, ou seja, não é expansão monetária.

Para contrariar o efeito da falta de notas, foi requisitado à Casa da Moeda nesta segunda-feira (04) o aumento de produção de cédulas para facilitar o pagamento do auxílio emergencial que tantas famílias aguardam.

O BC ainda afirma sobre o pedido de imprimir dinheiro que “pagará hora extra conforme necessário”, e categoriza o problema como “urgente”.

Acampando pelo auxílio em meio a uma pandemia

Muitas das pessoas que ainda aguardam para receber seu “coronavoucher” chegam a acampar em frente às agências da Caixa Econômica Federal.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Enquanto isso, outros cidadãos que não possuem contas bancárias fazem filas de múltiplas quadras, como em Recife, conforme relatado pelo G1.

“Segundo a Polícia Civil, a ação é uma parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) e expectativa de atender 120 pessoas por dia.”

Fonte: G1
(Foto: Valmir Lima/ATUAL)

De acordo com o Banco Mundial, um terço da população do Brasil é desbancarizada, um número maior até que da Índia.

Nosso país passa a depender fortemente de moedas físicas e outras formas de pagamento tradicionais, hiperbolizando a pressão aplicada nas agências da Caixa.

O programa, que já adiou pagamentos múltiplas vezes por conta da massiva quantidade de solicitações realizadas, diz que estará restabelecendo seus cronogramas para melhor atender o público ao longo do trimestre.

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa   A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010.  Abra sua conta grátis!   Abrir conta

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!