Coingoback

Em entrevista publicada na quarta-feira (19) pela CNBC, o gerente de fundos de hedge, Bill Miller, diz que ainda considera o bitcoin um investimento seguro e o preço mais baixo o torna ainda mais atraente.

O investidor americano Bill Miller apoiou a criptomoeda após sua recente queda de preço. Ele destacou que o BTC é seguro e os investidores deveriam vê-lo como um ativo ainda mais tentador, já que seu preço está menor.

Volatilidade é bem rotineira, explica Miller

Após a recente queda no preço do BTC, muitos investidores compartilharam pensamentos negativos sobre seu futuro. No entanto, este não é o caso de Bill Miller. Em uma entrevista para a CNBC, o proponente do bitcoin mostrou sua confiança no criptoativo mais uma vez.

Miller opinou que o BTC é seguro, independentemente de seu preço, e os participantes da comunidade de cripto não devem ser desanimados por sua queda recente, pois esses eventos são um tanto normais. Além disso, os investidores devem achar ainda mais atraente agora, quando o preço diminuiu significativamente:


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Se eu gostei de algo com preços mais altos, é seguro dizer que vou gostar ainda mais com preços mais baixos.”

O investidor profissional admitiu que normalmente não gosta de comentar sobre o preço do bitcoin, mas agora o mercado está sob grande pressão e os obstáculos eram bastante incomuns.

Em conclusão, Miller observou que o declínio do Bitcoin pode levar a “consequências extremas” para o mundo financeiro, mas em breve, ele voltará às suas posições anteriores e a turbulência vai se acalmar.

O preço do ativo digital caiu para cerca de US$ 30.000 na quarta-feira, mas apresentou uma notável recuperação nesta quinta-feira e é negociado por volta de US$ 39.900 no momento em que essa matéria é escrita.

Investidores profissionais dizem que bitcoin é veneno de rato?

Apesar de sua opinião cética do BTC no passado, Bill Miller tem se tornado cada vez mais um defensor do bitcoin, especialmente após os obstáculos econômicos globais causados pela pandemia COVID-19.

Em novembro de 2020, ele destacou que a demanda de instituições e corporações estava crescendo mais rápido do que a oferta de BTC. Além disso, Miller previu que todo grande banco possuiria uma parte da criptomoeda em algum momento. Ele apontou que o BTC superou “todas as principais classes de ativos nos últimos 1, 3, 5 e 10 anos”.

Além disso, o filantropo americano se opôs ao conhecido bilionário Warren Buffett, que comparou bitcoin a “veneno de rato:”

”Warren Buffett chamou o bitcoin de ‘veneno de rato’. Ele pode estar certo. Bitcoin pode ser veneno de rato, e rato pode ser dinheiro [fiduciário].”

Veja também: Conheça a Newsletter que paga de $10 a $100 em bitcoin para você fazer exercícios e outras atividades


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!