As iniciativas visam sinergizar o ecossistema de finanças centralizadas (CeFi) e descentralizadas (DeFi).

A Binance, empresa global de blockchain por trás da maior exchange de ativos digitais por volume do mundo, e seu CEO Changpeng Zhao (CZ), anunciaram hoje durante o seu summit: The World of DeFi, seus planos para continuar apoiando o ecossistema de DeFi e soluções para conectar ecossistemas de DeFi e CeFi.

Veja também: Porque você provavelmente terá os rendimentos do DeFi em sua corretora

Com o crescimento do DeFi, conhecida como o “próximo boom de criptomoeda, descentralizando as finanças tradicionais”, CZ compartilhou um novo apoio e vantagens na conexão dos ecossistemas de CeFi e DeFi e divulgou mais apoio para desenvolvedores de projetos, incluindo um fundo de USD $100 milhões na Binance Smart Chain (BSC).


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Principais destaques

Conexão DeFi e CeFi: sinergia entre a chain pública descentralizada (Binance Smart Chain) e a maior plataforma centralizada (Binance.com)

A maior plataforma centralizada (Binance Exchange), irá apoiar a BSC ao dar acesso aos seus usuários e ativos por meio de uma integração entre a Binance.com e BSC utilizando uma conta segura.

Usuários podem se beneficiar da CeFi, (Margin, Futures, Savings, Staking DeFi e Pooling DeFi), e produtos DeFi na BSC, (Empréstimos, AMM, Liquidity Mining, Yield Farming), em uma plataforma.

Projetos de apps na BSC com forte performance podem ser listados na Binance.com.

Isso permite que usuários que não querem deixar a plataforma centralizada também possam ter uma experiência DeFi através da Launchpool, (IEO + DeFi), Binance Liquid Swap, Staking DeFi, (a Binance ajuda usuários a minerar em DeFi e devolve os lucros para eles).

Holders de BNB terão mais direitos a governança descentralizada da Binance Smart Chain.

O mecanismo de consenso adotado pela Binance Smart Chain é o Proof of Stake Autthority (PoSA), que combina as funções dos mecanismos Delegated Proof of Stake (DPoS) e Proof of Authority (PoA). Esse algoritmo de consenso é construído em uma rede de 21 nodos de verificação, que podem produzir um bloco a cada três segundos, (baseado nos dados de testes atuais da rede), o que pode estabelecer uma infraestrutura de alta velocidade para o protocolo DeFi.

Os 21 nodos estão abertos para a comunidade baseado em sua performance de Staking; Holders de BNB que participam em Staking vão ganhar, além das recompensas em BNB por performar no consenso, mas também se beneficiarão com os mesmos juros do retorno do Staking de DeFi na plataforma CeFi.

Projetos de conexão: “Token Canal” – através do serviço seguro de custódia da Binance-, projetos/usuários poderão conectar tokens em várias chains a BSC, como: BTC na blockchain Bitcoin; ERC20 na Ethereum (ETH, LINK USDT, DAY, YFI, Sushi, etc.); XRP, BCH, LTC, ADA, DOT, XTZ, EOS, ONT, etc. Por meio dessa conexão, qualquer um pode transferir tokens facilmente de várias chains para a BSC, (e vice versa).

A BSC tem como objetivo conectar ativos de USD $1 bilhão (https://bscscan.com/tokens) com os seguintes elementos, inicialmente: 

  • Segurança e Fundo: O serviço de segurança e fundo de custódia da Binance com o seguro do SAFU.
  • Totalmente Inclusivo: O serviço de cross-chain com o ativo de cobertura mais abrangente, montando a base para o futuro da “Internet of Value”, (múltiplas conexões/colaboração entre blockhains para DeFi).
  • Liquidez: A liquidez da Binance Exchange e da BSC são interconectadas. 

BSC AMM DEXes irão prover liquidez para o livro de ordens da Binance DEX. Ativos circulados na BSC podem ser convenientemente trocados em chains paralelas, alcançando cross-chains nativas e transferência de ativos em um clique entre duas chains.

A BSC permite que outros projetos (como, LTC), que não possuem contratos smart na DEX poderão realizar o Swap ou ser minerados também.

Apoio do projeto pela comunidade Binance Chain

Funding Seed: Para apoiar o ecossistema maior, a Binance está estabelecendo um fundo de US $100 milhões. A Binance irá se conectar com projetos DeFi na próxima semana. 

A comunidade da Binance Smart Chain irá agir como um investidor inicial e ator de governança para financiamento. Projetos fortes poderão ter até $100.000 em financiamento. Os critérios de seleção irão seguir os mesmos critérios usados para a Binance X, Binance Labs e Binance Launchpad.

A Binance irá prover apoio na liquidez de projetos de DeFi que passarem a auditoria de segurança e o processo de diligência. Projetos fortes podem ser listados na Binance.com.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!