A Binance dos Estados Unidos, uma das maiores corretoras do mundo, acaba de anunciar que as negociações de XRP serão interrompidas no dia 13 de janeiro.

“Os usuários do Binance.US não poderão depositar o XRP a partir de 13 de janeiro de 2021 às 10h EST. As retiradas de XRP não serão afetadas neste momento.”, disse a corretora em nota publicada hoje (30/12).

A exchange esclareceu que a remoção não afetará o airdrop do token Spark (FLR) em 2021. Os usuários que tinham XRP na plataforma no dia 12 de dezembro receberão unidades gratuitas da nova moeda. A XRP subiu com o anúncio do airdrop, mas logo entrou em queda livre com as recentes acusações da SEC.

O processo aberto contra a Ripple colocou a segurança jurídica de corretoras que negociam XRP em risco, visto que se a XRP for considerada de fato um título, nenhuma exchange teria autorização para permitir negociações em suas plataformas.

No Brasil, as corretoras ainda aguardam o desenrolar do processo, a Ripple ainda se defenderá na Justiça e pode chegar em um acordo. No cenário internacional, a Binance.US segue os passos da Coinbase, Bittrex, Bitstamp e outras que já anunciaram interrupção das negociações. A Binance global segue com a listagem.

Leia também: Documento vazado revela que Ripple ignorou conselho jurídico

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br