A Binance, uma das empresas mais importantes do mercado de criptomoedas, anunciou a contratação do ex-Senador democrata e ex-embaixador dos Estados Unidos na China, Maxwell Sieben Baucu, como conselheiro para questões regulatórias.

Maxwell foi Senador dos Estados Unidos pelo estado de Montana entre 1978 e 2014 pelo Partido Democrata, tornando-se o senador mais antigo do estado. Max também chegou a presidir a Comissão de Finanças do Senado americano. 

Ainda em 2014, o ex-presidente Barack Obama o nomeou como embaixador dos EUA na China, cargo que ocupou até 2017. Durante sua carreira, o ex-Senador trabalhou na reformulação do sistema de saúde americano e se envolveu com questões relacionadas à tributação e agricultura.

E agora, ele iniciará sua jornada no mercado de criptomoedas, segundo a Binance:


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Senador por Montana e membro do Partido Democrata, veio para fornecer orientação de alto nível sobre os esforços regulatórios e governamentais da organização, incluindo a construção de relações fortes com as autoridades dos EUA e reguladores. Como ex-presidente do Comitê de Finanças do Senado dos Estados Unidos, Baucus traz uma riqueza de experiência política e regulatória para a maior bolsa de criptomoedas do mundo.

O anúncio vem em momento em que questões regulatórias sobre as criptomoedas começam a ser amplamente discutidas no país. Assuntos como a aprovação de um possível ETF de Bitcoin, o desenvolvimento do dólar digital e o começo da ampla adoção das criptomoedas por parte dos mercados institucionais estão em alta, com diversas entidades e instituições discutindo essas questões.

A nomeação de Gary Gensler, professor de economia e assuntos relacionados à blockchain e moedas digitais no MIT, para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) reforça esse ponto. 

Acho, enquanto ensino no MIT sobre esses assuntos, que essas inovações têm sido um catalisador para a mudança. Bitcoin e criptomoedas trouxeram uma nova forma de pensar sobre pagamentos e inclusão financeira, mas também levantaram novas questões de proteção ao investidor… Se confirmado na SEC, trabalharei para promover a inovação “, disse Gensler em comissão no Senado.

Leia mais: Bitcoin é “catalisador para a mudança”, diz nomeado para chefiar a SEC

O mais novo conselheiro da Binance mostrou uma visão otimista a respeito das criptomoedas, afirmando que elas potencialmente representam uma revolução para o sistema financeiro:

As criptomoedas e a tecnologia de blockchain representam algumas das forças mais potentes para a mudança nos sistemas financeiros globais, potencialmente levando a um revolução na forma como o dinheiro é administrado, levando a um mundo financeiro mais justo e equitativo.

Leia mais: Diretor da Binance Brasil defende ‘regulação’ do mercado de criptoativos


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!