Coingoback

A Binance Holdings Ltd. está enfrentando uma investigação federal do Departamento de Justiça dos EUA e do Internal Revenue Service, de acordo com matéria da Bloomberg na quinta-feira.

Autoridades especializadas em investigações tributárias e de lavagem de dinheiro estão investigando a maior exchange de criptomoedas do mundo, segundo o relatório.

A Binance possui uma gigantesca operação de negociação de criptomoedas, incluindo derivativos, que são essencialmente excluídos do mercado dos EUA. A Binance efetuou contratações regulatórias importantes recentemente, incluindo o ex-senador dos Estados Unidos Max Baucus e o ex-regulador bancário Brian Brooks que entrou como CEO da Binance.US no mês passado.

Para o Coindesk, um porta-voz da Binance disse que a corretora leva as obrigações legais muito a sério e se envolve com os reguladores e agentes da lei de forma colaborativa. “Trabalhamos muito para construir um programa de conformidade robusto que incorpore princípios e ferramentas de combate à lavagem de dinheiro usados por instituições financeiras para detectar e lidar com atividades suspeitas.”


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Mas enquanto a porta-voz se recusou a comentar sobre a investigação relatada, o CEO da Binance “CZ” Changpeng Zhao comentou sobre o artigo da Bloomberg em um tweet dizendo:

“O título da “notícia” é negativo. O artigo em si não é tão ruim na verdade (mas quem lê). Descreveu como a Binance colaborou com agências de aplicação da lei para lutar contra participantes ruins, mas de alguma forma fez com que parecesse uma coisa ruim… De qualquer forma. De volta ao trabalho.”

Veja também: Qual o lastro do USDT? Tether revela composição de suas reservas


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!