A Binance vai realizar nos dias 8 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro, um treinamento com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro sobre criptomoedas, blockchain e prevenção à lavagem de dinheiro.
O workshop contará com a participação de Promotores de Justiça e investigadores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP e outros órgãos convidados.
Ele será conduzido pelo departamento de investigações da exchange, que é uma das maiores do mundo e atualmente possui mais da metade do volume de bitcoin (BTC) no Brasil. A intenção da empresa é mostrar ao Ministério Público como a Binance lida com seus processos e ferramentas desenvolvidas para colaborar com as autoridades no combate a crimes cibernéticos e financeiros.
Os palestrantes serão Jarek Jakubcek e Renato Barreto, ambos especialistas em investigações e criptoativos. Segundo nota da Binance, Jakubcek chegou a atuar na divisão de criptomoedas da equipe Dark Web do Europol Cybercrime Centre (EC3).
Os dois fizeram parte de outro workshop parecido, que foi conduzido pela Binance em Brasília. O treinamento anterior foi direcionado à Polícia Federal e órgãos convidados no final de junho para “aprofundar o entendimento sobre este mercado e fortalecer os trabalhos de prevenção, investigação e combate a ilícitos financeiros”, disse a Binance.
Leia também: