A maior exchange global de criptomoedeas, Binance, supostamente chegou ao Brasil apresentando dados falsos de telefone e email à Receita Federal, revelou o jornal O Globo.
Segundo informações encontradas no CNPJ.biz, a empresa B Fintech Servicos de Tecnologia, apresenta Changpeng Zhao, CEO da corretora, como “Sócio Pessoa Física Residente no Exterior” representado por um procurador.
Os contatos de telefone e email são, respectivamente, (11) 1111-1111 e [email protected]. A data de abertura do CNPJ é de 24 de junho de 2020 e o capital social é de R$ 50.000.
Apesar de ter ingressado apenas no ano passado no mercado brasileiro, a Binance já abocanha 40% do volume no país, de acordo com dados do Coin Trader Monitor.
A matéria d’O Globo sobre o assunto ainda destaca que a corretora recentemente “apareceu em inquérito policial como destino de R$ 1,2 bilhão aplicados pelo ‘faraó do Bitcoin'”, o dono do suposto esquema de pirâmide GAS Consultoria.
Procuramos a assessoria de imprensa da Binance para um esclarecimento oficial, mas não tivemos resposta até o fechamento da reportagem.
Uma explicação razoável, porém, foi dada no Twitter por João Abitante, conhecido como o Contador Libertário:
A Binance poderia ter colocado um e-mail contato@nome e um telefone de pabx que ninguém atenda mas na pratica ninguém da JUCESP ou Governo liga para você dizendo parabéns por abrir a empresa.
— O Contador Libertário – João Carlos Bueno Abitante (@LibertContador) November 10, 2021
Veja também: