Nesta quarta-feira (10), o fabricante chinês de hardware de mineração de bitcoin (BTC) Bitmain revelou oficialmente seu novo dispositivo, o Antminer S19 XP.
Durante o evento World Digital Mining Summit 2021, que está sendo realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a empresa mostrou pela primeira vez como será a nova máquina de mineração, apresentada depois de mais de um ano desde a chegada do S19 Pro.
A máquina de mineração mais poderosa do mercado
O novo dispositivo anunciado pela Bitmain tem uma capacidade de mineração de 140 terahashes por segundo (TH/S), o que seria 36% mais eficiente do que sua versão anterior (S19Pro).
A princípio, a empresa havia dito que a taxa de hash seria de 150 TH/S, entretanto, em seu lançamento foi anunciado uma capacidade menor. Comparando o design, ambas as máquinas são muito semelhantes.
Além disso, é conhecido por ter um consumo de energia de 3,1 quilowatts-hora (kWh) e uma eficiência energética de 21,5 joules por terahash (J/TH). Como se isso não bastasse, ele virá integrado com um chip de 5 nanômetros, que é mais rápido do que o chip de 7nm do Antiminer S19Pro.
Com isso, a empresa de mineração Bitmain vai começar a comercializar a mais poderosa máquina de mineração de Bitcoin do mercado cripto. Por enquanto, o produto está disponível para reservas na plataforma da Minerset.
Bitmain has just announced #s19xp 140th/s #antminer pic.twitter.com/h1rIFosEU2
— #BTC 4 Vendetta (@imagineer_x) November 10, 2021
As máquinas que mineram criptomoedas pelo mundo utilizam, em sua maioria, chips de 7 nm para o seu funcionamento. Atualmente o mercado é dominado pelas mineradoras ASIC (Circuitos Integrados de Aplicação Específica) desenvolvidas especialmente para este trabalho.
Embora um tanto negligenciada, a inovação trazida aos equipamentos de mineração de bitcoin também é uma explicação chave para o porquê da atividade de mineração ter evoluído ao longo dos anos para uma indústria multibilionária.
Leia Mais: