A exchange Binance decidiu atender parcialmente a Comunidade da LUNC em relação à queima de LUNC, sem prejudicar seus usuários. E anuncia a queima de seu faturamento sobre as taxas de operação convencionais de pares envolvendo a moeda.
Binance vai queimar LUNC, mas não da forma exigida pela Comunidade LUNC
Na sexta-feira (23) cobrimos a polêmica envolvendo o CEO da Binance, CZ, e a Comunidade da LUNC, com uma campanha de boicote à maior exchange do mundo em volume de negociação, devido à negativa de CZ em implementar o imposto de 1,2% contra seus usuários para as operações de compra e venda de LUNC.
Saiba mais: CZ responde Comunidade da LUNC sobre o imposto de 1,2%
O imposto tem o objetivo de queimar LUNC, diminuindo seu supply que foi inflado significativamente durante todo o escândalo envolvendo a Terra (LUNA) e Do Kwon no início do bear market de 2022.
Após alguns dias da campanha de boicote e insatisfação da Comunidade da LUNC sobre a decisão da Binance, a empresa anunciou nesta segunda-feira (26) que implementará um novo sistema de queima de LUNC que não punirá seus usuários – o que poderia afastar os traders da exchange, buscando operações mais baratas, sem o imposto de 1,2%.

Segundo comunicado da Binance, todas as taxas referentes à negociação de LUNC no mercado à vista (spot) e de margem (margin) na exchange serão enviadas para o endereço de queima de LUNC. Estas taxas queimadas são as taxas convencionais da plataforma, então a queima não gerará custos extras para os clientes e usuários da Binance.
O perfil FatMan, que vem denunciando as fraudes cometidas pela Terra e ganhou protagonismo durante o escândalo, comentou sobre o caso:

“A Binance decidindo queimar milhões de dólares do próprio bolso por causa das exigências irracionais de uma multidão enfurecida do Twitter é um verdadeiro exemplo do poder bruto e desenfreado que as mídias sociais e as relações públicas detêm”
A exchange também informou que a queima de LUNC não vai influenciar nos programas de fidelização e recompensa relacionados com volume e taxas de negociação, mas que o programa de “fee rebate” sobre o token será paralizado durante o processo.
Todas as taxas operacionais de LUNC que forem faturadas em outra moeda (USDT, BUSD, BNB, etc) serão convertidas para LUNC no dia da queima, que ocorrerá toda semana, às segunda-feiras, referentes às negociações da semana anterior.
A queima de LUNC neste modelo começa a partir do dia 03/10, com as taxas coletadas a partir do dia 27/09 (terça-feira). E os usuários poderão acompanhar os valores queimados no próprio post de anúncio, em uma tabela que será atualizada semanalmente.
Uma análise da Santiment observou que tanto o preço quanto os índices sociais da LUNC reagiram imediatamente e muito positivamente após o anúncio.

Leia mais: