A equipe de desenvolvimento de protocolo de referência do Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin ABC (ABC), lançou uma continuação de arrecadação de fundos, estabelecendo a meta final de R$ 17,5 milhões a serem levantados até abril de 2021. A extensão revisada de 26 páginas inclui uma plano de negócios, orçamento detalhado e cronograma de entregas.

Bitcoin ABC lança arrecadação de fundos de US $ 3,3 milhões

O Plano de Financiamento de Infraestrutura para Bitcoin Cash (IFP) estreou no final de janeiro e foi amplamente considerado um desvio do entendimento da comunidade de como o desenvolvimento do protocolo deve ser financiado.

O debate se intensificou à medida que os detalhes do IFP eram divulgados, revisados, alterados por completo e depois descartados inteiramente por seu autor.

bitcoin abc campanha de financiamento

O desenvolvimento de protocolo é a parte não-sexy da criptomoeda. Ele não recebe o burburinho de aplicativos de carteira sofisticados, ferramentas de privacidade e similares.

É algo como uma estrada pela qual todos os usuários do BCH passam, tomam como certo, atualizados em segundo plano. Como motoristas infelizes, só prestam atenção quando tem algo de errado.

O Bitcoin ABC, então, é a equipe que atua como mantenedora dessa estrada. A maioria dos analistas considera o ABC o principal cliente de referência do BCH, usado por influentes pools de mineração e exchanges.

Quando surge um problema, sua equipe é chamada para “apagar os incêndios”, sem falar nas operações e correções do dia-a-dia.

A ABC foi fundamental na bifurcação de 2017 do BTC, criando o BCH, e executou fielmente cada atualização programada desde então.

Depois de muita discussão sobre como o financiamento do projeto continuaria, a equipe ABC anunciou sua ambiciosa pretensão de arrecadação:

“O Bitcoin ABC pretende arrecadar US$ 3,3 milhões, ou cerca de 14.500 BCH, para financiar suas operações até o final de abril de 2021.

A equipe está oferecendo vários métodos de financiamento, incluindo: individuais, pequenas empresas e patrocínios corporativos; baldes de financiamento para projetos de desenvolvimento específicos; e doações diretas”

explicou o material da imprensa.

Conheça também o Bitcoin SV, um fork do Bitcoin Cash: