O bitcoin sobe 1,36% nesta manhã (24), com dominância chegando a 46,3%. Já do lado das altcoins LTC, XRP e Mask fecham a semana com dois dígitos no positivo.
Bitcoin tem maior dominância dos últimos 10 meses
O mercado continua otimista, com o índice de Medo e Ganância com maior indicação de ganância em um ano.

Como resultado do aumento de preço da principal criptomoeda nos últimos dias, o BTC acaba de atingir a maior dominância em 10 meses, com 46,3% em relação ao resto do mercado cripto. Apesar disso, a tão esperada temporada das altcoins parece distante perante a força do Bitcoin.

Combinado a isso, o BTC viu a terceira maior retira de moedas das corretoras nessa semana, logo após o pronunciamento do presidente do Banco Central dos Estados Unidos. Esse é um sinal extremamente positivo, visto que boa parte das retiradas aconteceram graças a movimentos de baleias, que geralmente aportam a longo prazo.

Altcoins: XRP, MASK ganham destaque na semana
Já do lado das altcoins, XRP e Mask são destaque com ganhos respectivamente de 14,96% e 37,59%.
A presidente da Ripple Labs, Monica Long, afirmou que espera ter um julgamento para o caso XRP x SEC ainda em 2023:
“Com o processo da SEC, tanto a Ripple quanto a SEC apresentaram nossas moções para julgamento sumário. Portanto, a decisão agora cabe ao juiz tomar sua decisão. Estamos otimistas sobre ter uma resolução positiva em algum momento deste ano.“
Se isso acontecer, é possível que a XRP volte aos patamares de marketcap em relação aos outros criptoativos, disputando as 4 primeiras posições em valor de mercado.
A Mask acumula ganhos com esperanças, ainda sem fundamentos, de integração oficial com o Twitter, conforme a rede social avança com novos produtos sob a direção de Elon Musk.
LTC fecha a semana com +9%, investidores esperam que halving da criptomoeda que acontecerá entre junho e agosto ajude a impulsioná-la ainda mais.