Cointimes

Advogado explica por que a SEC não vencerá a Ripple no caso XRP

Ripple e XRP

De acordo com o advogado Jeremy Hogan, há cada vez mais chances de a Ripple prevalecer sobre a SEC no julgamento. Hogan disse que a única evidência da SEC sobre o envolvimento da Ripple no preço do XRP são declarações da Ripple e de alguns compradores.

Segundo Hogan, a SEC não vai conseguir ganhar o caso dependendo apenas do teste Howey, que é a “expectativa de lucros baseada nos esforços de outros.”

Saiba mais: Coinbase se junta à Ripple: “processo da SEC causou US $15 bilhões em perdas”

Ao explicar isto, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) argumenta que a Ripple, a empresa de soluções cripto, está enormemente envolvida na ação de preços do XRP. A SEC implica ainda que os detentores de XRP investiram, procurando a Ripple para impactar o preço do token digital.

O especialista jurídico declarou que a SEC não conseguiu provar o envolvimento da Ripple no preço do XRP, uma vez que não foram emitidos fatos materiais genuínos para o tribunal a este respeito.

Ele escreveu que “a SEC falhou absolutamente em mostrar provas,” o que justifica sua afirmação de que a SEC não pode ganhar da Ripple com base no teste Howey.

No entanto, o advogado Jeremy Hogan não descartou completamente as chances de vitória da SEC, e revelou duas coisas que a SEC deve fazer para vencer a ação judicial.

Ele escreveu que “para vencer no julgamento, a SEC tem que fazer duas coisas: (1) Provar cada elemento pelo maior peso da evidência E (2) Provar que não há disputa genuína de um fato material.”

Hogan conclui que a Ripple forneceu provas diretas e tangíveis de que um comprador racional de XRP não estaria contando com a Ripple para aumentar o preço. “Eu não vejo como um Juiz ignora essa prova e concede um julgamento sobre este prumo. Não estou dizendo que a SEC não pode vencer, mas não pode vencer neste assunto específico.” 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading