Nesta manhã de quarta-feira (16), o preço do Bitcoin superou a barreira dos US$ 20.000 e bateu seu maior preço histórico, que anteriormente era de dezembro de 2017. Um dólar agora equivale a apenas 0,000049 bitcoin.

2020 foi certamente um excelente período para os entusiastas da criptomoeda. Ao iniciar o ano com a CNN afirmando que o Bitcoin tinha sido “o investimento da década“, as pessoas que acharam que não havia mais muito espaço para crescimento estavam enganadas.

A reputação do Bitcoin foi crescendo com o apoio de investidores institucionais como Paul Tudor Jones e Stan Druckenmiller, além dos consideráveis aportes de grandes empresas como MicroStrategy e Square.

Este foi o ano que, depois de tantos boatos, o PayPal finalmente adotou a criptomoeda e facilitou a negociação para milhões de clientes. Além disso, grandes atualizações estão por vir como a Taproot e Schnorr Signatures para melhorar a rede Bitcoin.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

De acordo com dados do Coingolive, uma compra de Bitcoin há exatamente um ano atrás daria um retorno de 184,98% para o investidor. No entanto, considerando que a cotação está em seu maior nível em todos os 12 anos do Bitcoin, qualquer bitcoin comprado está hoje no lucro, por menor que seja.

Isso significa que comprar bitcoin tem sido lucrativo em 100% dos dias de sua história. Basta que o bitcoiner não tenha vendido até hoje.

Se inscreva no canal do YouTube do Cointimes para conteúdos exclusivos sobre Bitcoin e criptomoedas


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!