Feito pelo desenvolvedor donnerlab e sua equipe, o Bitcoin Bounty Hunt é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) conectado a Lightning Network. Um resumo geral é que os melhores jogadores são recompensados com satoshis (pequenas quantidades de bitcoin), que podem então retirar para suas carteiras quando desejarem.

Em cada servidor, até 100 jogadores poderão lutar para subir nos ranks, ganhando “Cubos de Satoshi” que acumulam recompensas. Quanto maior sua performance, maior sua recompensa de bitcoins, que poderão ser enviadas às carteiras dos jogadores por integração a carteiras neutrino.

Dentro da arena, haverá várias classes e armas diferentes, além de cosméticos, para que cada pessoa customize seu personagem do modo que preferir.

Sobre as Recompensas

Bounty (Recompensa) é a pontuação do jogo, equivalentes a satoshi (cem milionésimo de um bitcoin). Ao transferir seus Bounties para a carteira, eles são convertidos para uma fração de bitcoin pela Lightning Payments.

O jogo roda em nós Lightning (LND), ou seja, todos os pagamentos são totalmente seus. Além disso, o jogo já está com uma infraestrutura desenvolvida para enviar e receber esses pagamentos, além de possuir patrocínios e doações ao projeto em seu site.

Fase inicial de Testes

Assim como pode-se ver nas livestreams e vídeos realizados pelo jogo, não só muitas coisas estão faltando (como texturas de mapas e alguns sons) como também outras partes da interface sempre mudam.

O jogo ainda está num estágio “beta”, bem cru e inicial. Por isso, a equipe do BBH está focando em trazer novos apoiadores e jogadores para seu canal do Discord, para que possam ajudar o jogo a ser maturado com a experiência dos usuários.

Independentemente, a ideia da conversão de pontuação em satoshis é genial, e definitivamente pode representar um marco na era dos “criptovideogames”.