A capitalização do mercado cripto diminuiu em cerca de 50 bilhões de dólares em um dia enquanto o bitcoin, assim como a maioria das altcoins, ficaram no vermelho.

Após o fim de semana relativamente calmo, no qual o BTC ficou principalmente em torno de US $23.000, o ativo deu um mergulho e caiu para um mínimo de 6 dias. As altcoins também estão hoje profundamente no vermelho, com ETH, SOL e MATIC caindo em mais de 5%.

Bitcoin em US $22.000

Foi apenas há alguns dias – na última quarta-feira – quando o bitcoin saltou acima de US $24.000 para marcar seu ponto de preço mais alto em mais de um mês. Como os touros estavam ficando mais animados com a perspectiva de ultrapassar também a linha de 25.000 dólares, no entanto, os ursos viraram o jogo.

A criptomoeda perdeu mais de US $2.000 em um dia, quando a Tesla anunciou que vendeu a maior parte de suas participações em BTC no segundo trimestre. Inicialmente, o ativo recuperou algum terreno e entrou no fim de semana com $23.000, onde passou a maior parte dos dois dias seguintes.

Entretanto, os ursos recuperaram o controle sobre o mercado horas depois e derrubaram o preço do BTC. Como resultado, o bitcoin caiu mais de US $1.000 e desceu para uma mínima de 6 dias de menos de US $22.000.

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin ainda é negociado pouco abaixo dessa faixa, e sua capitalização de mercado caiu para US $420 bilhões.

Gráfico semanal de preços do bitcoin
Gráfico semanal de preços do bitcoin. Fonte: Coinmarketcap.

Altcoins também em queda

As moedas alternativas estavam voando alto durante a semana, paradas nos últimos dois dias, mas agora estão profundamente no vermelho.

O Ethereum estava entre as altas mais impressionantes. O ETH passou de $1.000 para mais de $1.600 em dias e ficou lá também ontem. Agora, no entanto, um declínio diário de 5% levou o segundo maior criptoativo para cerca de US $1.500.

Solana e Polygon perderam porcentagens semelhantes em um dia. Consequentemente, a SOL está abaixo de $40, enquanto a MATIC está a $0,8.

BNB, Ripple, Cardano, Dogecoin, Polkadot, e Shiba Inu também estão no vermelho agora. Avalanche caiu quase 9% e está perto de quebrar abaixo de $20.

A situação com as alts inferiores e médias é semelhante. Como tal, não é de se admirar que o valor total do mercado cripto tenha perdido 50 bilhões de dólares em um dia. A métrica agora é de pouco mais de US $1 trilhão.

Notícias relevantes:

Passfolio