Passfolio

O CEO da maior exchange do mundo opinou sobre a notícia de que a Tesla despejou a maior parte de seus bitcoins no mercado.

Em uma nova entrevista para a Fox Business, o fundador da Binance, Changpeng Zhao, disse ao apresentador Neil Cavuto que as pessoas não devem se apegar demais ao fato de que a empresa do bilionário Elon Musk está se desfazendo de suas moedas.

“Ele é um cara esperto, mas isso não significa que ele possua todos os ativos valiosos do mundo. Ele provavelmente não detém muitas outras ações de boas empresas, muitas outras criptomoedas valiosas, etc.

Só porque ele compra e vende Bitcoin, não significa que porque ele compra Bitcoin [a moeda] ficou melhor, ou porque ele vendeu Bitcoin [a moeda] ficou pior”.

Zhao disse isso em resposta a um questionamento do jornalista que perguntava se deveríamos pensar em vender agora que Musk – um homem inteligente – estaria vendendo seus bitcoins.

O CEO do Binance, que ocupa o primeiro lugar na lista da Forbes de ricas personalidades cripto, diz que independentemente do que qualquer grande investidor está fazendo, o Bitcoin continua a se provar tanto estruturalmente quanto em termos de popularidade do usuário.

“Os fundamentos estão lá, os casos de uso estão lá, os números de usuários estão lá, a comunidade está lá. As propriedades fundamentais da Bitcoin não mudaram porque um cara comprou ou vendeu.

Ninguém sabe quais são as razões pelas quais ele comprou ou vendeu. Talvez ele precisasse de dinheiro para Tesla ou tentar comprar o Twitter ou outra coisa, não sei. Mas isso não significa muito”.

No início desta semana, Tesla revelou ter vendido 75% de suas participações na BTC por US$ 936 milhões em dinheiro durante o segundo trimestre de 2022.

Musk explicou o raciocínio por trás da mudança em uma teleconferência da empresa, dizendo,

“Deve-se mencionar que a razão pela qual vendemos um monte de nossas posições em Bitcoin foi que estávamos incertos sobre quando os lockdowns Covid-19 na China iriam aliviar.

Portanto, era importante para nós maximizar nossa posição de caixa, dada a incerteza dos lockdowns da Covid-19 na China.

Estamos certamente abertos a aumentar nossas participações em Bitcoin no futuro, portanto, isto não deve ser tomado como um veredicto sobre o Bitcoin“.

Em 30 de junho, o valor total em “ativos digitais” restante da Tesla era de US $218 milhões.

Veja também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br