A Efinity, parachain da Polkadot focada em NFTs, está trazendo colecionáveis digitais para o Final Fantasy VII da Square Enix, em comemoração aos 25 anos de existência do jogo de RPG japonês muito popular.

Square Enix, Efinity e Polkadot

O Final Fantasy VII é uma das séries de games de maior sucesso de todos os tempos e será a primeira franquia da gigante japonesa Square Enix a adentrar ao mundo NFT através da parachain Efinity (EFI) – rede blockchain dentro do ecossistema da Polkadot (DOT), de propriedade da plataforma especializada em NFTs, Enjin (ENJ).

Os primeiros passos da Square Enix estão sendo dados com muito cuidado, ao levar em conta que uma grande parte da indústria gamer tradicional tem se mostrado muito resistente à inovação tecnológica proporcionada pela blockchain.

As primeiras impressões de muitos portais tradicionais são de bastante resistência e assumindo uma posição crítica e, de forma geral, com bastante informações incorretas, conceitos mal absorvidos e uma falha evidente em compreender as diferentes nuances que envolvem a Web3.

O que é de se esperar de uma tecnologia ainda em fases iniciais de desenvolvimento, experimentação, desenvolvimento e educação do público em geral.

Um dos motivos da escolha da Square Enix pela Efinity foi o fato da Polkadot proporcionar maior escalabilidade e eficiência energética através de suas parachains, oferecendo uma experiência blockchain com menor impacto ambiental, já que essa é uma das principais críticas existentes entre os gamers que são contra a tecnologia.

Saiba mais: Conselho de Mineração de Bitcoin divulga que 59% do gasto energético é de fontes renováveis, mas dados são questionados

Não é a primeira vez que a gigante do setor se aproxima da Web3. Há meses a empresa vêm pesquisando sobre o assunto e no começo desse ano já havia dado a dica para o mercado de que algo relacionado com NFTs acabaria surgindo por sua parte.

Saiba mais: Desenvolvedora dos jogos Final Fantasy e Tomb Raider promete jogos play-to-earn

NFT de Final Fantasy VII 

Nesa nova empreitada, os NFTs não serão produtos puramente digitais. Eles estarão vinculados a action figures físicas e trading cards baseados no RPG Final Fantasy VII para comemorar o 25º aniversário do jogo original do PlayStation.

A Square Enix lançará os pacotes de trading cards físicos entre o primeiro e o segundo trimestre 2023, que serão vendidos por US $4 cada pack com seis cartas. Cada pacote virá com um código para resgatar um único trading card digital em NFT cunhado pela Enjin na Efinity.

Em novembro de 2023, a companhia lançará uma action figure de edição limitada da estrela do Final Fantasy VII, Cloud Strife.

Tanto a figura padrão quanto o “Digital Plus Edition” virão com um código para resgatar um certificado de autenticidade NFT, mas apenas o último vem com um NFT adicional: uma réplica digital do brinquedo físico. A figura padrão será vendida por US $130, com a Digital Plus Edition por US $160.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.