• Efinity deve revolucionar a indústria NFT e conectar o mercado de jogos play-to-earn, de colecionáveis e outros que utilizam a tecnologia de tokens não-fungíveis.
  • Ao ser construída na Polkadot como a primeira parachain focada em NFT, cria-se uma possibilidade de conexão inter-blockchains que ainda não existia.

Enjin lança Efinity

A Enjin é uma empresa fundada em 2009, cujo foco é o desenvolvimento de projetos na indústria blockchain e foi uma das primeiras companhias a surgir com este objetivo.

A empresa possui alguns produtos; entre eles a Enjin Coin, que tem a função de alimentar a economia de todo seu ecossistema.

ENJ é um token ERC-20 construído na Ethereum (ETH) que possui diversas finalidades, mas a principal é ser utilizado para cunhar tokens não-fungíveis (NFTs).

A Enjin também conta com uma plataforma e um marketplace destinados ao NFT e agora está lançando a primeira parachain – Efinity – na Polkadot (DOT) com foco neste mercado.

O ecossistema da Efinity deverá abrigar mais de 100 jogos e aplicativos baseados em blockchain, o primeiro dos quais é o CryptoBlades, um jogo NFT play-to-earn com mais de 1 milhão de usuários.

“NFTs e seus aplicativos percorreram um longo caminho no ano passado”, disse o diretor de tecnologia da Enjin, Witek Radomski, à CoinDesk em entrevista. “A infraestrutura para apoiá-los em escala precisa ser construída, com projetos como este realmente avançando no espaço para tantos usuários.”

Primeira parachain NFT na Polkadot e conectividade

As parachains da Polkadot permitem que projetos individuais criem seus próprios blockchains dedicados em escala, uma solução alternativa para plataformas baseadas em NFT que geralmente congestionam sua rede com altos volumes de transações.

Com a Polkadot sendo conhecida como um projeto de Layer 0 (camada zero) – focado na interoperabilidade entre diferentes blockchains – o mercado deve se beneficiar com uma maior conectividade e portabilidade dos contratos.

Donos de tokens não-fungíveis de outras blockchains poderão realizar operações de bridge (ponte), trazendo o token para a Efinity.

O anúncio de Enjin ocorre em um momento em que os competidores da Polkadot estão começando a se firmar.

A Avalanche (AVAX) anunciou recentemente um fundo de US$ 290 milhões para promover aplicativos NFT e de finanças descentralizadas (DeFi) em suas subnets, sendo a primeira a popular plataforma DeFi Kingdoms.

Outros projetos confirmados para expansão para o Efinity incluem Lost Relics, Dvision Network, SwissBorg, MyMetaverse, Age of Rust e o plugin PlayNFT Twitch, de acordo com um comunicado de imprensa.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br