A Square Enix Holdings, empresa de desenvolvimento de videogames famosa pelos jogos Final Fantasy, Tomb Raider e Avangers informou que começará a se aventurar no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs) e metaversos, onde os jogadores ganham criptomoedas para completar missões.
Em sua mensagem de Ano Novo, o presidente da empresa japonesa, Yotsuke Matsuda, destacou a importância que os NFTs estão ganhando nos videogames porque permitem que os usuários recebam recompensas, que assim encontram uma motivação especial.
Square Enix Holdings abraçando os NFTs
Para o presidente da empresa de jogos, as comunidades que crescem em torno desses novos projetos, não só se divertem, mas também ganham dinheiro e contribuem para o fortalecimento de cada proposta.
“Ao projetar economias NFT viáveis em nossos títulos, permitiremos o crescimento autossustentável do videogame”, disse Matsuda. Ele também estava convencido de que toda a atenção que foi focada no metaverso, “provavelmente experimentará uma transição significativa para uma fase comercial em 2022.”
“Espero que gere mudanças que também tenham um impacto mais substancial no nosso negócio”, detalha.
Por isso, para ficar em sintonia com as novas tendências, a empresa está focando sua estratégia de negócios, no médio prazo, em Inteligência Artificial (IA), a nuvem e os videogames para ganhar criptomoedas ou jogar para ganhar, conforme indicado por Matsuda.
O presidente da empresa japonesa continuou a dar pistas sobre os novos rumos que a empresa vai tomar no ano que se inicia e, nesse sentido, destacou os projetos descentralizados em detrimento dos centralizados. Isso porque ele acredita que já existe a tecnologia básica e elementar para o desenvolvimento de games para ganhar criptomoedas.
Ele acrescentou que nos últimos anos tem havido um aumento na alfabetização social sobre o mundo dos cripto-ativos, bem como sua aceitação.
“Estaremos atentos às mudanças sociais neste espaço ao ouvirmos os muitos grupos de usuários que o povoam e redobraremos nossos esforços para desenvolver um negócio nesse sentido, com vistas a potencialmente emitir nossos próprios tokens no futuro.”
Ações da empresa sobem após controversa
Há meses que a Square Enix estuda explorar o potencial do mercado de NFT, mas a recente declaração de seu presidente Yosuke Matsuda anunciando que a empresa pretende fazer seu próprio NFT no futuro fez as ações da companhia operarem em alta.
Nesta terça-feira (4), a Bloomberg informou uma valorização de 8% na produtora, a maior subida diária que a Square Enix teve desde agosto de 2020. Tudo isso porque Matsuda afirmou que os NFTs tinham um “grande potencial para crescimento sustentável dos jogos através de um modelo de jogar para ganhar dinheiro”.
A comunidade de Final Fantasy XIV compartilhou suas opiniões nos fóruns. Os jogadores estão preocupados com uma possível movimentação da publisher para “seguir a moda” às cegas e o modelo atual acabar sendo prejudicado.
“Eu espero que o NFT não vá para o Final Fantasy XIV.
Depois de ler sobre NFT e assistir horas de vídeo para entender como funcionam concluí que NFTs são um golpe. Sinto que a Square Enix está indo na onda dos demais ao invés de pensar.”
, disse um usuário no Reddit.
Leia Mais: