Cointimes

Corretora publica 10 previsões para o futuro da Ethereum, Metaverso, Defi e NFTs

Previsão Ethereum do Diretor da CoinBase

O diretor de produtos da Coinbase, Surojit Chatterjee, compartilhou na semana passada algumas previsões sobre o mercado de criptomoedas em 2022. Uma das previsões é bastante otimista e trata sobre a escalabilidade da rede Ethereum, conforme relatado no Resumo de Mercado de hoje. 

As previsões do diretor da corretora de criptomoedas preferida pelos investidores institucionais cobrem uma variedade de tópicos, incluindo tecnologia à prova de conhecimento zero, finanças descentralizadas (defi), tokens não fungíveis (NFTs) e o metaverso.

Previsões do Executivo da Coinbase para 2022

Os tokens não fungíveis “se tornarão a próxima evolução da identidade digital dos usuários e do passaporte para o metaverso”, descreveu o executivo, acrescentando: 

“Os metaversos criados pelo usuário serão o futuro das redes sociais e começarão a ameaçar as versões centralizadas de publicidade das redes sociais de hoje.”

“As marcas começarão a participar ativamente do metaverso e dos NFTs”, continuou ele. “Os NFTs e o metaverso se tornarão o novo Instagram para as marcas.” Além disso: “As empresas da Web2 irão despertar e tentarão entrar na Web3 … e no metaverso em 2022. No entanto, muitas delas provavelmente criarão versões de rede centralizadas e fechadas do metaverso.”

Com relação à Defi regulamentada e ao “surgimento de atestado KYC on-chain”, o executivo da Coinbase explicou que “Muitos protocolos de defi vão adotar a regulamentação e criarão pools de usuários KYC separados”. Ele detalhou:

“As instituições desempenharão um papel muito maior na participação de defi … O crescimento de defi regulamentado e o atestado KYC em cadeia ajudará as instituições ganharem confiança em defi.”

O executivo da Coinbase previu ainda que “o seguro Defi surgirá”, enfatizando que “Para proteger os usuários de hacks, protocolos de seguro viáveis, ​​que garantam os fundos dos usuários contra violações de segurança, surgirão em 2022.” 

As previsões também cobrem a escalabilidade do Ethereum. O executivo disse: 

“A escalabilidade ETH vai melhorar, mas as cadeias L1 mais novas terão um crescimento substancial – À medida que damos as boas-vindas aos próximos cem milhões de usuários de criptografia e Web3, os desafios de escalabilidade para ETH provavelmente crescerão.” 

Você encontrará o relatório da Coinbase completo aqui

Leia Mais: 

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading