O Bitcoin Cash é uma divisão (fork) do Bitcoin Core, explicamos essa história no texto “Bitcoin Core x Bitcoin Cash“.

Apesar de já ser uma divisão que formou outra moeda, o Bitcoin Cash (BCH) pode se dividir novamente. Conforme explicamos no texto “Bitcoin Cash: A Ameaça Fantasma dos mineradores começou“, um grupo de mineradores e desenvolvedores quer implementar uma taxa em cada bloco no BCH.

Enquanto a proposta inicial pedia 12% dos 12,5 bitcoins gerados a cada cerca de 10 minutos, a nova proposta do software Bitcoin ABC pede “apenas” 5%.

Fork: Bitcoin ABC x Bitcoin Unlimited

Em vez de ter apenas um software dominando a rede como acontece no Bitcoin (onde o Core tem ~98% dos nós), o BCH é mais diverso.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Há pelo menos dois grandes softwares na rede, o Bitcoin ABC e o Unlimited.

Bitcoin ABC x Unlimited

Os desenvolvedores do Bitcoin ABC querem uma taxa de 5% para financiar a infraestrutura do Bitcoin Cash. Contudo, boa parte da comunidade discorda da taxa.

O Bitcoin ABC propõe que os mineradores votem se vão ou não doar parte do bloco e para quem será doado baseado em uma espécie de lista. Inclusive, ele já deu a data para que o fork ocorra. No dia 15 de maio o ABC pretende fazer uma atualização com as novas regras.

Liderado pelo desenvolvedor Amaury Séchet, a proposta do software ABC foi chamada jocosamente de “Bitcoin Amaury”, pois ela pode causar a divisão da moeda.

Após o fork do Bitcoin Satoshi Vision teremos também o fork do “Bitcoin Amaury”? Deixe sua opinião nos comentários.

Não quer ficar de fora dessa briga interna do Bitcoin Cash? Siga o Cointimes  nas nossas redes sociais para ficar sempre informado – FacebookTwitterInstagram e também estamos no Telegram.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!