Nesta terça-feira dia 29 de janeiro, o desenvolvedor do Bitcoin Cash(BCH) Mark Lundeberg revelou os planos de implementação para dois novos recursos – as Assinaturas de Schnorr e uma possível implementação da Lightning.

Segundo o site de notícias Bitcoin.com, as assinaturas de Schnorr serão implementadas em maio. A ideia é tornar o Bitcoin Cash mais robusto, privado e escalável.

Já discutimos a implementação e os benefícios das assinaturas de Schnorr mais a fundo no post abaixo, resumidamente ela melhora a privacidade dos usuários e diminuí o tamanho das transações.

Porta para luz

Além das vantagens citadas acima, a implementação dessas assinaturas corrige um problema antigo do bitcoin cash, a maleabilidade. Esse problema permitia a um atacante mudar os IDs das transações.

Consequentemente com a correção da maleabilidade as portas ficam abertas para implementação da Lightning Network.

Entretanto, essa proposta não era querida pelos principais apoiadores do Bitcoin Cash. Eles defendiam a tese de que ela era uma forma de controle sobre a rede.

Contudo os rumores estão se tornando realidade e o BCH pode em breve ter uma segunda layer. Vale deixar claro que a proposta está ainda em aberto.

Canais de pagamentos secretos

Como resultado da implementação dessas novas assinaturas uma outra característica poderá ser usada no Bitcoin Cash – os canais de pagamento secretos.

Uma proposta muito semelhante foi descrita no post abaixo.

Resumidamente ela permite que você faça múltiplas “transações” pagando apenas uma taxa. Com Schnorr será possível criar essas transações e também torná-las secretas.

Se realmente a equipe do Bitcoin Cash implementar o Bip62 +
Schnorr
será um grande passo para ter uma rede mais privada, leve e cheia de recursos.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram e Telegram