As últimas 24 horas não foram favoráveis para o Bitcoin, cujo preço despencou para uma baixa de 18 dias, chegando a $29,650. Essa queda representa uma reviravolta significativa após a montanha-russa vivida pelo Bitcoin no final da última semana, quando a moeda digital saltou de pouco mais de $30,000 para $31,800, registrando sua maior cotação em mais de um ano. Esse avanço veio em resposta à vitória legal da Ripple contra a SEC.
Infelizmente, a principal criptomoeda não conseguiu manter a tendência de alta e despencou no dia seguinte, retornando a $30,000. Os investidores conseguiram recuperar alguns poucos dólares com a chegada do fim de semana.
Como muitos antes dele, este último fim de semana foi bastante monótono para o Bitcoin, que permaneceu preso em $30,300. Durante as primeiras horas de negociação de terça-feira que o Bitcoin finalmente fez um movimento. No entanto, o movimento foi negativo, com o Bitcoin caindo para US$29,650 , um nível não visto desde 30 de junho. Embora a maior parte das perdas tenha sido recuperada, o Bitcoin permanece instável acima de US$30,000.
Como resultado, a capitalização de mercado do Bitcoin caiu para menos de $585 bilhões, e sua dominância sobre as altcoins subiu ligeiramente para 48,6%.
Apesar disso, o preço do Bitcoin no Brasil está em alta de 1,13% acompanhando a subida do dólar americano. A stablecoin USDT sobe 0,40% nesta manhã
Altcoins: Chainlink contraria a tendência e sobe com o lançamento do seu protocolo cross-chain
Não é só o Bitcoin que enfrenta um declínio; a maioria das altcoins também ficou no vermelho, pintando um quadro sombrio do mercado de criptoativos. O Ethereum está por um fio, prestes a cair abaixo de $1,900 após uma queda de 1,4% na escala diária. Outras criptomoedas notáveis como XRP e Binance Coin (BNB), também estão passando por uma queda, caindo 0,5% para $0,74 e $242, respectivamente.
Outras grandes altcoins incluindo Cardano, Dogecoin, Polkadot, Polygon, Avalanche e Litecoin, todas sofreram um baque entre 2-5% no dia. A Solana lidera a queda entre as altcoins de maior capitalização, tendo perdido 5,3% de seu valor e atualmente luta em $25.
Em meio à queda do mercado, a Chainlink se destaca como a única exceção significativa entre as 50 principais altcoins. Impulsionado pela notícia do lançamento de seu protocolo cross-chain, o token LINK subiu 6% e atualmente é negociado acima de $7.
A capitalização total de mercado das criptomoedas sofreu uma baixa de pouco mais de $10 bilhões em um dia e mal se agarra a $1,2 trilhão, segundo dados da CoinMarketCap. Os próximos dias serão críticos para determinar o curso do mercado de criptomoedas.