Dan Held, líder de crescimento da Kraken, revelou em uma série de tweets que a onda de investidores institucionais apostando no bitcoin podem levar a um mercado de alta “mais intenso” e correções mais amenas do que os que vimos no passado.

Held começou esclarecendo que “instituições” no meio das criptomoedas se referem a instituições financeiras como bancos, corporações que fornecem serviços como intermediários, fundos de hedge e empresas que apostaram na adoção do ecossistema.

No ano passado, ele acrescentou, uma “manada de instituições” começou a se mover para o bitcoin. Macro investidores, incluindo Paul Tudor Jones, Bill Miller, Guggenheim e outras, embarcaram no investimento em BTC. Os bancos de investimento, que “zombaram do Bitcoin ao longo dos anos”, agora estão entrando no mercado das criptomoedas.

Held destacou a grande importância desse movimento institucional para a criptomoeda:

[Sem a adoção institucional] O Bitcoin seria relegado a um ativo de nicho adotado e mantido por indivíduos que têm pouca ou nenhuma influência sobre as finanças/política globais. 

O executivo da Kraken acrescentou que as instituições administram US$ 100 trilhões em ativos e “parte disso está fluindo para o bitcoin”. À medida que compram BTC, a disponibilidade de moedas para comprar diminui. Ele observou que as instituições começaram a se movimentar no segundo trimestre de 2019 e têm aumentado seu volume desde então.

Held concluiu que é possível que a adoção institucional possa dar “origem a um mercado em alta que é mais intenso do que os anteriores e/ou um mercado em baixa mais brando”. O Bitcoin, disse ele, agora é mundialmente reconhecido como um ativos reserva de de valor, uma “conquista monumental em seu processo de adoção”.

Leia mais: Blockstream lança seu próprio token para mineração de Bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br