O guru de fundo de hedge Mike Novogratz, o CEO da Microstrategy Michael Saylor, e o bitcoiner Preston Pysh tuitaram o mesmo pensamento sobre a superioridade do Bitcoin em relação a outras criptomoedas.

O ex-gerente da Goldman Sachs e atual CEO da Galaxy Digital, Michael Novogratz, acredita que as altcoins não são páreas para o Bitcoin. Para Mike, o BTC deve ser comparado ao ouro ou outras reservas de valor.

Enquanto isso o mercado DeFi poderia ser análogo a ações de fintechs ou bancos e stablecoins com empresas de pagamento. Na sua opinião, BTC, DeFi e stablecoins são partes de um sistema, mas desempenham funções diferentes que não podem ser misturadas.

“Acho que comparar $BTC com outros criptos não faz sentido. Compare $BTC com ouro ou outras reservas de valor. Compare a capitalização de mercado dos Defi com fintechs ou ações de bancos. Compare ecossistemas de stablecoins ​​com empresas de pagamentos. Vamos ser mais inteligentes, nação cripto!”

Mesmo com a sua confiança no Bitcoin, Mike é um conhecido fã de Ethereum (ETH), da qual adquiriu 500.000 unidades por quase US$1 cada moeda ainda em 2015, sendo o primeiro investidor de ETH de Wall Street.

“CBDCs são irrelevantes”

O CEO da Microstrategy – empresa que surpreendeu o mundo ao alocar mais de US$ 1 bilhão em Bitcoin ano passado – Michael Saylor se tornou um famoso evangelista do Bitcoin e está literalmente pregando no Twitter, usando metáforas e falando sobre deuses.

Em 17 de janeiro ele tuitou que investidores racionais de Bitcoin não se importam com stablecoins, altcoins, CBDCs, ou seja, qualquer coisa, exceto o próprio Bitcoin.

Em publicação, Saylor disse que esses “boatos e especulações” são irrelevantes, já que existe o Bitcoin como reserva de valor:

Rumores e especulações sobre stablecoins, altcoins e CBDCs são irrelevantes para investidores racionais que mantêm o #Bitcoin como uma reserva de valor.

Ouro é uma “reserva zumbi”

Saylor também comentou negativamente sobre o ouro, chamando-o de “reserva de valor zumbi”, seguindo o exemplo de Peter Schiff, um entusiasta do ouro que adora tuitar que o Bitcoin é uma bolha prestes a estourar.

“Gradualmente, então repentinamente, os investidores estão chegando à horrível percepção de que o ouro é uma reserva de valor zumbi.”

O influenciador do Bitcoin Preston Pysh se juntou a Michael Saylor para elogiar o Bitcoin, dizendo que outros ativos digitais simplesmente “alimentam a confiança do Bitcoin” e que “não influenciam seu caminho de longo prazo”.

“Não se distraia com o ruído. O dinheiro mais descentralizado e imutável é onde toda a confiança está se movendo. Os peixes que se alimentam da confiança do #Bitcoin não influenciam seu caminho de longo prazo.”

Mas qual a sua opinião sobre o criptoativo? O Bitcoin chegará mesmo a superar o ouro e é tão mais relevante que as altcoins? Deixe seu comentário abaixo.

Leia mais: Bitcoin: A bomba dos derivativos

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br