O guru de fundo de hedge Mike Novogratz, o CEO da Microstrategy Michael Saylor, e o bitcoiner Preston Pysh tuitaram o mesmo pensamento sobre a superioridade do Bitcoin em relação a outras criptomoedas.
O ex-gerente da Goldman Sachs e atual CEO da Galaxy Digital, Michael Novogratz, acredita que as altcoins não são páreas para o Bitcoin. Para Mike, o BTC deve ser comparado ao ouro ou outras reservas de valor.
Enquanto isso o mercado DeFi poderia ser análogo a ações de fintechs ou bancos e stablecoins com empresas de pagamento. Na sua opinião, BTC, DeFi e stablecoins são partes de um sistema, mas desempenham funções diferentes que não podem ser misturadas.
Rally think comparing $BTC to other cryptos is missing the point. Compare $BTC to gold, or other stores of value. Compare Defi market cap to fintech, or bank stocks. Compare stable coin ecosystems to payments companies. Let’s get smarter crypto nation. https://t.co/gHNOXg56aN
— Mike Novogratz (@novogratz) January 17, 2021
“Acho que comparar $BTC com outros criptos não faz sentido. Compare $BTC com ouro ou outras reservas de valor. Compare a capitalização de mercado dos Defi com fintechs ou ações de bancos. Compare ecossistemas de stablecoins com empresas de pagamentos. Vamos ser mais inteligentes, nação cripto!”
Mesmo com a sua confiança no Bitcoin, Mike é um conhecido fã de Ethereum (ETH), da qual adquiriu 500.000 unidades por quase US$1 cada moeda ainda em 2015, sendo o primeiro investidor de ETH de Wall Street.
“CBDCs são irrelevantes”
O CEO da Microstrategy – empresa que surpreendeu o mundo ao alocar mais de US$ 1 bilhão em Bitcoin ano passado – Michael Saylor se tornou um famoso evangelista do Bitcoin e está literalmente pregando no Twitter, usando metáforas e falando sobre deuses.
Em 17 de janeiro ele tuitou que investidores racionais de Bitcoin não se importam com stablecoins, altcoins, CBDCs, ou seja, qualquer coisa, exceto o próprio Bitcoin.
Em publicação, Saylor disse que esses “boatos e especulações” são irrelevantes, já que existe o Bitcoin como reserva de valor:
Rumores e especulações sobre stablecoins, altcoins e CBDCs são irrelevantes para investidores racionais que mantêm o #Bitcoin como uma reserva de valor.
Ouro é uma “reserva zumbi”
Saylor também comentou negativamente sobre o ouro, chamando-o de “reserva de valor zumbi”, seguindo o exemplo de Peter Schiff, um entusiasta do ouro que adora tuitar que o Bitcoin é uma bolha prestes a estourar.
Gradually, then suddenly, investors are coming to the horrifying realization that Gold is a zombie store of value. https://t.co/tFDmw4RCbv
— Michael Saylor (@michael_saylor) January 8, 2021
“Gradualmente, então repentinamente, os investidores estão chegando à horrível percepção de que o ouro é uma reserva de valor zumbi.”
O influenciador do Bitcoin Preston Pysh se juntou a Michael Saylor para elogiar o Bitcoin, dizendo que outros ativos digitais simplesmente “alimentam a confiança do Bitcoin” e que “não influenciam seu caminho de longo prazo”.
Don’t get distracted by the noise. The most decentralized & immutable money is where all the trust is moving. The remora fish that feed off #Bitcoin’s trust, don’t influence its long-term path. https://t.co/RRHDFMpapK
— Preston Pysh (@PrestonPysh) January 17, 2021
“Não se distraia com o ruído. O dinheiro mais descentralizado e imutável é onde toda a confiança está se movendo. Os peixes que se alimentam da confiança do #Bitcoin não influenciam seu caminho de longo prazo.”
Mas qual a sua opinião sobre o criptoativo? O Bitcoin chegará mesmo a superar o ouro e é tão mais relevante que as altcoins? Deixe seu comentário abaixo.
Leia mais: Bitcoin: A bomba dos derivativos