A capitalização do mercado cripto atingiu uma alta de vários meses acima de US $1,16 trilhão, após o BTC e o ETH subirem acima de US $24.600 e US $1.900, respectivamente.
A queda do Índice de Preços ao Consumidor nos EUA (IPC) trouxe o otimismo de volta aos mercados de criptomoedas, pois o bitcoin rapidamente subiu para quase US $25.000.
As altcoins seguiram o exemplo, e muitos, como o ETH, marcaram máximas de vários meses. O valor total do mercado cripto aumentou em 70 bilhões de dólares em um dia.
Bitcoin em quase US $25 mil
Após o fim de semana relativamente calmo, onde o bitcoin foi negociado principalmente em torno da marca de $23.000, o ativo entrou começou a reagir na segunda-feira e pulou para mais de $24.000.
No entanto, os ursos voltaram a trazer dificuldades quase imediatamente e não permitiram nenhum outro aumento. Pelo contrário, o BTC começou a recuar e desceu para $22.700.
Como a expectativa estava aumentando em relação aos próximos números do IPC dos EUA para julho, que estava esperado números inferiores aos do mês anterior, o bitcoin recuperou algum terreno e retornou para $23.000.
Então os EUA realmente anunciaram uma porcentagem de inflação menor de 8,5%, que foi ainda menor do que a prevista de 8,7%. Sendo um ativo mais arriscado, o bitcoin reagiu com um aumento imediato do preço para $24.000.
Entenda melhor a influencia do índice de inflação no mercado de criptomoedas lendo a matéria “Índice de inflação dos EUA vem abaixo do esperado e mercado reage de forma positiva“.
Mais volatilidade veio um pouco mais tarde, e o BTC saltou para pouco menos de US $25.000, o que se tornou sua maior marca de preço em quase dois meses. A partir de agora, porém, a criptomoeda negocia cerca de US $500 a menos, mas sua capitalização de mercado ainda está bem acima de US $460 bilhões.

Ethereum lidera as demais criptomoedas
Como normalmente acontece em casos de maior volatilidade, as criptomoedas alternativas seguem o exemplo do bitcoin e ainda marcam flutuações de preços ainda mais impressionantes.
O ethereum, por exemplo, estava em torno de US $1.700, mas subiu em mais de US$ 200 hoje. Como resultado, ele atingiu uma alta multi-mensal própria de US $1.920. Apesar de ter se retraído um pouco desde então, o segundo maior criptoativo ainda está acima de 12% no dia.
Solana é mais um ganhador de dois dígitos, e a SOL tocou os 45 dólares, recuando agora para cerca de $44. Os aumentos de preços impressionantes também vêm de Cardano, Polkadot, Avalanche, e MATIC.
BNB, Ripple, Dogecoin, e Shiba Inu também estão no verde, embora com ganhos mais modestos.
A maior parte das moedas alternativas de menor e médio porte também registraram aumentos notáveis. Isto significa que a capitalização de mercado acumulada de todos os ativos digitais somou mais de US $70 bilhões em um dia e está acima de US $1,16 trilhão.
Notícias relevantes para as criptomoedas: