O estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, Mike McGlone, prevê que o Bitcoin (BTC) está em rumo a um preço de seis dígitos.
McGlone diz que os preços do petróleo persistirão em uma tendência de queda ao longo da segunda metade de 2022 para um preço de $50 dólares por barril e isto desencadeará tendências deflacionárias em todo o mundo.
O impacto deflacionário, consequentemente, fará com que o preço do ouro suba para $2.000 por onça, e também que o preço do Bitcoin aumente para US $100.000, segundo o estrategista da Bloomberg Intelligence.
A Matter of Time? $2,000 #Gold, $100,000 #Bitcoin, $50 #CrudeOil –
— Mike McGlone (@mikemcglone11) August 8, 2022
The energy spike is proving its own worst enemy, with macroeconomic implications that may buoy gold and help Bitcoin transition toward a high-beta version of the metal and Treasury bonds. pic.twitter.com/4RO3wkMYxf
“Uma questão de tempo? Ouro por $2.000 dólares, bitcoin por $100.000 dólares, e petróleo por $50 dólares
O pico de energia está provando ser seu próprio pior inimigo, com implicações macroeconômicas que podem impulsionar o ouro e ajudar a transição do Bitcoin para uma versão beta mais alta dos títulos e do metal.”
O Bitcoin está sendo negociado a $23,909 no momento da redação segundo dados do CoinMarketCap.
Esta não é a primeira vez que McGlone prevê que o Bitcoin alcançará um preço de seis dígitos. Em março, quando o principal ativo do mercado cripto estava sendo negociado a mais de $40.000, o estrategista da Bloomberg Intelligence previu que o Bitcoin sofreria primeiro uma correção antes de subir para US $100.000:
“O Bitcoin é o ouro no espaço cripto, e ainda é especulativo. Eu realmente acho que ele precisa ser sacudido um pouco, mas depois voltar a subir com o mercado.”
Em julho McGlone havia comentado que o BTC ou estava no caminho certo para causar “um dos maiores bull markets da história,” já que começou o segundo semestre a um “preço relativamente reduzido.” A outra opção, segundo o analista, seria de que a moeda viria a ser apenas um “experimento fracassado no processo de se tornar redundante.”
Saiba mais: Bitcoin pode ver “um dos maiores bull markets da história,” diz analista da Bloomberg
A queda sofrida pelo Bitcoin este ano atingiu a baixa de cerca de US $17.622 em junho, muito abaixo do seu importante limite de US $20.000.
Leia também:
- Irã é primeiro país a usar criptomoedas em comércio internacional para driblar sanções americanas
- Morgan Stanley diz que o Bitcoin ainda não encontrou o seu fundo
- Goerli, a terceira e última testnet do Ethereum fará o Merge hoje
- SEC ordena que startup critpo registre tokens ou pague multa de US $31 milhões