A outra opção, de acordo com a série de tweets de McGlone, seria que a criptomoeda é um “experimento fracassado no processo de se tornar redundante.”
De acordo com Mike McGlone, analista da Bloomberg Intelligence, o Bitcoin está se aproximando de um drawdown, medida do declínio de um pico histórico, “semelhante ao de 2018,” no qual o preço da principal criptomoeda desabou de cerca de US $19.000 para $3.200.
A análise de McGlone foi baseada em dados do Bloomberg Galaxy Crypto Index, projetado para medir o desempenho dos maiores ativos digitais de acordo com o desempenho geral do mercado.
Assim, considerando a relação risco/recompensa do Bitcoin para investidores no segundo semestre de 2022, McGlone sugeriu que o BTC ou está no caminho certo para causar “um dos maiores bull markets da história,” já que começa o segundo semestre a um “preço relativamente reduzido,” ou pode ser apenas um experimento fracassado no processo de se tornar redundante.
#Bitcoin could be one of the greatest bull markets in history at a relatively discounted price to start 2H. Or the crypto may be a failing experiment in the process of being made redundant, like #crudeoil. Our bias is Bitcoin adoption is more likely to continue rising pic.twitter.com/qtLRR6isXF
— Mike McGlone (@mikemcglone11) July 6, 2022
Saiba mais: A indústria de mineração de bitcoin pode estar sob crescente pressão, diz analista
O número de usuários ativos de criptomoedas no Bank of America caiu mais de 50% de seu pico, que ocorreu durante o auge do mercado, à medida que os preços das criptomoedas caem continuamente e o Bitcoin registra seu pior trimestre em mais de uma década.
Em 2015, o índice MVRV do Bitcoin, que é calculado dividindo o Valor de Mercado pelo Valor Realizado, caiu para -56,85% “marcando o fim do bear market.” O analista apontou que o índice MVRV do BTC atingiu -50,09% neste ciclo em meados de junho, e agora está em -48,23%, mesmo com o preço da criptomoeda flutuando entre $20.000 dólares ou pouco abaixo do valor.
Leia também: