O surgimento de um novo relatório revela a preferência dos italianos no que diz respeito aos pagamentos on-line, mostrando o Bitcoin anterior ao MasterCard e ao Visa no que diz respeito à liquidação de contas pela internet.

No entanto, o relatório teve o cuidado de observar que o PayPal, que foi a primeira escolha, teve a maioria de seus usuários como Mastercard ou Visa para usar o PayPal.

++ O que é Bitcoin? Como funciona e qual sua cotação?
++ Quer saber como comprar Bitcoin de forma fácil e rápida pelo celular? Assista nosso vídeo!
++ Tá na dúvida de que carteira usar? Assista nosso review da carteira que realmente funciona!

Itália abraça o Bitcoin

A Itália é um dos países que está em silêncio em relação a regulamentação de criptomoedas. Embora um relatório recente mostra que a nação da Europa do Sul tem seus cidadãos interessados ​​em Bitcoin.

De acordo com o relatório da SEMRush, uma plataforma de gerenciamento de visibilidade on-line, o Bitcoin foi usado mais de 200.000 vezes por mês entre outubro de 2018 e setembro de 2019. Isso é seis vezes o uso de dois dos gigantes de pagamento mais populares do mundo – Visa e Mastercard na Itália , cujo uso é de 33.950 por mês.

O Bitcoin não venceu ainda, ainda há um longo caminho a percorrer

De acordo com o relatório, o PayPal chegou ao topo quando se trata de opções de pagamento on-line para italianos. Foi registrado que o PayPal é usado em média mais de 1,3 milhão de vezes por mês.

Isso, no entanto, é apoiado pelo PostePay, um serviço de cartão pré-pago que é associado à marca VISA e MasterCard e é operado pela Poste Italiane na Itália. O relatório também afirmou que o PostePay, que possui mais de um milhão de volumes mensais, fica em 1.175.000 por mês.

Também é interessante observar que o Bitcoin ficou atrás do PayPal e do PostePay, com um número muito menor de 215.800 quando comparado aos serviços de pagamento mencionados acima.

No entanto, basta mostrar a predominância gradual que a criptomoeda está ganhando em relação a outros processadores de pagamento tradicionais. E também, como o bitcoin e outras criptomoedas estão gradualmente assumindo a moeda global preferida.

Fonte: zycrypto.

Siga-nos nas principais redes sociais para ficar sempre por dentro de tudo! Instagram, Facebook, Telegram, Twitter e Youtube.