O CEO da Galaxy Digital, Michael Novogratz, acredita que o Bitcoin está em um momento de alta, já que o ativo cruzou um marco em seu ciclo de adoção. O ex-gerente do fundo de hedge também observou que o BTC se beneficiará se o Banco Central dos EUA, o Fed, continuar imprimindo quantias excessivas de dinheiro.

O Bitcoin tem estado em alta recentemente e no início de hoje marcou um novo recorde anual acima de US$ 15.000. Além de quebrar o recorde de 2020, este preço impressionante significou que o BTC atingiu seu nível mais alto em mais de dois anos e meio.

No entanto, parece que Mike Novogratz acredita que este é apenas o começo do aumento do Bitcoin. Aparecendo no Squawk Box da CNBC, ele disse que o BTC está em um momento de alta e que as ações do Fed apenas impulsionarão novos aumentos de preços.

Estamos em um mercado de alta no Bitcoin. O Fed continuará imprimindo. O mundo das criptomoedas tem uma expressão, você sabe que o Fed vai “brrrrrr” aquela prensa de impressão sem parar. E assim, menos fiscal, mais Fed, bom para as criptos.

Empresas como a Square e a MicroStrategy comprando BTC, enquanto o PayPal permite que seus usuários comprem através de sua plataforma, são marcos significativos. Novogratz previu que “veremos todos os bancos, todas as empresas de tecnologia se envolvendo” também. Consequentemente, ele vê o cenário atual apenas como o início de um “mercado de alta realmente grande”.

Analista da Bloomberg concorda

Mike McGlone, um estrategista de commodities da tradicional gigante da mídia Bloomberg, também previu um futuro de curto prazo bastante otimista para o preço do Bitcoin. Ao delinear “padrões anteriores”, ele afirmou que o desempenho do BTC em 2021 poderia se assemelhar aos aumentos parabólicos em 2013 e 2017.

McGlone indicou ainda que apenas eventos do tipo “cisne negro” poderiam impedir o BTC de acelerar ainda mais de sua posição atual.

“Novas máximas são uma próxima iteração potencial e talvez apenas uma questão de tempo, a menos que algo que não prevemos atrapalhe a tendência de maior adoção e demanda vs. oferta limitada.”

Mais especificamente, o estrategista explicou que “a resistência anterior do Bitcoin em cerca de US $ 10.000 pode passar para US $ 20.000 em 2021.”

Leia mais: Preço do bitcoin sobe 9% e ultrapassa US$ 15 mil, vai continuar subindo?

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br