Jeffrey Gundlach, o CEO da DoubleLine Capital e conhecido por “Bond King” (rei dos títulos de renda fixa), alertou que o Bitcoin poderia estar em uma bolha enorme. Ele baseou sua visão no desempenho recente do BTC, que incluiu um aumento parabólico e uma grande queda ontem.

O rei da renda fixa enxerga o Bitcoin como uma bolha

É seguro dizer que o bitcoin iniciou uma significativa corrida de touros no início de outubro de 2020. Nos meses seguintes, o BTC mais do que quadruplicou seu valor, atingindo a máxima de US$ 42.000 na semana passada. No entanto, o ativo também não estava isento de desenvolvimentos adversos e ontem caiu quase 12 mil dólares em menos de 24 horas.

Esse aumento de preço parabólico seguido por uma correção maciça levantou preocupações entre alguns investidores tradicionais, incluindo o CEO da DoubleLine Capital, Jeffrey Gundlach.

Ele alertou que desenvolvimentos semelhantes podem indicar que o ativo se tornou uma bolha, e as pessoas precisam ser cautelosas antes de alocar fundos na criptomoeda.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Eu não gosto de bitcoin aqui. Eu não gosto de coisas que ficam sobre uma perna de pau assim. Bitcoin, para mim, agora está em território de bolha em termos de como tem agido.”

O Bond King não é o único que afirmou recentemente que o BTC está em uma bolha. O bilionário Mark Cuban afirmou que o mercado de criptomoedas estava parecido com a bolha da internet dos anos 2000, ele porém, confirmou sua crença de que o Bitcoin e o Ethereum eram como a Amazon ou Google, que seguirão fortes mesmo após o estouro da bolha.

Bill Miller discorda

Na direção oposta, o gestor de fundos e filantropo americano Bill Miller, que previu a corrida de alta mencionada acima já em outubro, disse que a criptomoeda fica menos arriscada quanto mais alto seu preço vai.

“Bitcoin é uma história de oferta e demanda. Existem 900 novos bitcoins criados todos os dias. O fornecimento total de Bitcoin está crescendo menos de 2% ao ano, e é óbvio pelo preço que a demanda está crescendo muito, muito mais rápido do que isso.”

Consequentemente, ele concluiu que, enquanto essa narrativa persistir, o BTC é “provável que vá mais alto, talvez consideravelmente mais alto.”

Recentemente, Miller também previu que os fundos corporativos poderiam começar a investir ainda mais em direção à criptomoeda e disse que o BTC é um “veneno de rato para o dinheiro [fiduciário]”.

Continue lendo: Bill Miller cita bitcoin como estratégia de gestão de risco em cadeia nacional


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!