O comentarista político conservador, americano e apresentador Ben Shapiro falou sobre a principal criptomoeda do mercado, o Bitcoin. E também discorreu sobre as suas preocupações sobre o total controle que os bancos centrais têm sob o papel moeda.

O apresentador atualmente escreve colunas para o Creators Syndicate, Newsweek e Ami Magazine, atua como editor emérito do The Daily Wire, e apresenta o The Ben Shapiro Show, um podcast político diário e programa de rádio ao vivo, além também, da sua carreira como escritor.

Veja os comentários:

É difícil reverter o fato de que tantas pessoas nos Estado Unidos e no governo federal acreditam que a manipulação da moeda é um bem positivo. A ideia de um governo central ser capaz de  manipular a moeda, é uma maneira de roubar as economias das pessoas, e uma forma do governo manipular a política a fim de cobrir suas próprias deficiências.

Ao que tudo indica, a manipulação do dinheiro através da expansão da base monetária se tornou uma política de Estado ao invés de uma política de governo. Tanto democratas quanto republicanos adotam e apoiam medidas muito semelhantes em relação a moeda.

Coinext 760x150

 

Gráfico M1 que mede o dinheiro circulando na economia. Fonte: FRED.
Gráfico M1 que mede o dinheiro circulando na economia. Fonte: FRED.

Repare que o único fator que altera o fluxo de impressão de dinheiro é a chegada de uma crise econômica, sendo a eleição de um novo presidente um fator irrelevante para as decisões do Banco Central. 

Shapiro fez comentários sobre o Bitcoin:

Vocês sabem, eu costumava ser mais cético em relação ao Bitcoin. Bitcoin é basicamente tentar fazer isso [ter lastro na moeda]. Bitcoin se baseia na escassez e não é controlável de cima por algum tipo de entidade. Isso tudo [manipulação da moeda] é diversão para o governo brincar com a moeda até você criar uma bolha, e então ela acaba estourando.

Parece estar ocorrendo uma mudança de opinião na sociedade sobre o Bitcoin e seu papel na economia mundial. O ano de 2020 marcou a criptomoeda por conta do seu fantástico desempenho em relação ao mercado tradicional, se equiparando muito ao papel do ouro em meio a uma crise. 

Por outro lado, a injeção massiva de dinheiro causou muita desconfiança, o que reforçou ainda mais as características de escassez do ativo digital.

Leia mais: Gigante de Wall Street está acumulando silenciosamente criptoativos


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br