Bitcoin amanheceu hoje na brisa das ilhas da América Central. Está cotado a US$ 38.000, neste momento em que escrevo. Como resultado, seu domínio do mercado aumentou para 43%. 

As altcoins não acompanharam essa subida de 9,67% em 24 horas da primeira criptomoeda. Entenda o motivo do bitcoin ter ganhado força neste breve resumo de mercado.  

Bitcoin ganha dois pontos de dominância. As altcoins cresceram pouco nas últimas 24 horas.
Fonte: CoinGoLive.com.br

Bitcoin ganhou força

Esses desenvolvimentos positivos podem ser uma surpresa até certo ponto, já que a China tomou medidas adicionais contra a indústria de criptografia ontem

Por outro lado, El Salvador se tornou o primeiro país a tornar o BTC uma moeda com curso legal dentro de suas fronteiras, o que pode ter causado o aumento de preços.

As altcoins também sofreram gravemente há dois dias, durante o último acidente. No entanto, à semelhança do seu líder, recuperou a maior parte das perdas.

A capitalização de mercado cumulativa recuperou uma parte considerável de valor e está atualmente acima de US$ 1,6 trilhão.

Os dados mostram que as baleias e os detentores de longo prazo permanecem confiantes na criptomoeda. Para entendê-los daremos uma olhada na movimentação das carteiras desses investidores. 

Endereços com pelo menos 1.000 BTC, conhecidos como a “lista dos ricos” ou “baleias”, continham 7,89 milhões de moedas até o momento, um acréscimo de 80.000 desde a queda de preço de 19 de maio para US $ 30.000, de acordo com dados fornecidos pela Santiment.

Bitcoin ganha força por conta do acúmulo de carteiras de longo prazo. Mostra dados da Santiment
Fonte: santiment.net/

O total detido pela lista dos ricos atingiu a maior alta em três meses, para 7,91 milhões, no início desta semana.

As baleias não estão diminuindo seu acúmulo”, Santiment tuitou hoje cedo. “Este é um forte voto de confiança para os touros, visto que as principais partes interessadas estão aumentando suas bolsas.”

O aumento de detentores de longo prazo sinaliza acúmulo durante a tendência de baixa, de acordo com a Glassnode.

Os dados mostram que as baleias e os detentores de longo prazo permanecem confiantes nas perspectivas da criptomoeda.
Você também permanece confiante? Acompanhe as notícias mais relevantes do mercado no grupo do Cointimes no Telegram.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!