O mercado de criptomoedas continua abaixo de US $900 bilhões e, até o momento, respira em meio à velocidade da queda nesta semana.
O bitcoin inicia o dia com preços próximos de US $16.000. No gráfico semanal, ele indica um pivot ainda mais forte do que falamos em tempos curtos ainda essa semana.

A região dos US $16.000 no BTC é fundamental porque aponta uma área de briga entre compradores e vendedores. Esse suporte, se for perdido, poderá levar o ativo até os US $11.000, outra região importante para o bitcoin.
Ethereum
No gráfico semanal, o ether luta para se manter no suporte de US $1.200, importantíssimo para o ativo que, por conta da volatilidade, consegue se tornar deflacionário pela primeira vez desde o Merge, a primeira etapa da sua grande atualização.

Nesse momento, o ether precisa se manter acima dessa resistência, ou mesmo acima da resistência dos US $800, que faz confluência com o canal de baixa traçado no gráfico pelas linhas paralelas em azul, para que, quando iniciar uma nova pernada de alta, consiga, a partir dessa região, uma impulsão em um ponto importante no gráfico.

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$85.150, com queda de 7,85% nas últimas 24 horas, e o ether está em R$6.160, registrando queda de 1,60% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.520 e o ETH em US $1.199.
IPC americano
Hoje (10), às 10:30 nos Estados Unidos, sairá o Índice de Preços ao Consumidor (CPI), que mostra a evolução dos preços de bens e serviços. O CPI mede a variação de preços a partir da perspectiva do consumidor. É uma maneira fundamental para medir as variações de tendências de compra e a inflação nos Estados Unidos.
A projeção está em 8%, 0,2% abaixo do relatório anterior. Se de fato esse número for confirmado, mostrará aos investidores que todo o trabalho para conter a inflação começa aos poucos a surtir o efeito esperado. Caso venha acima, o mercado inteiro poderá reagir negativamente.
Índices do mercado cripto
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está abaixo de US $900 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $220 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 39% e a do Ethereum é de 17,5%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!