Cointimes

Bitcoin retoma US $19 mil, Luna Classic decola 50%

Luna Foundation

A Terra Luna Classic continua a subir vertiginosamente com outro aumento de preços de dois dígitos, enquanto o bitcoin saltou acima de US $19.000.

Depois da queda de ontem, onde o bitcoin voltou para cerca de US $18.500, o BTC recuperou algumas centenas de dólares e atualmente está acima de 19 mil dólares.

A maioria dos altcoins reagiu ainda mais positivamente ao banho de sangue, com o ETH subindo para além de US $1.600. O Luna Classic (LUNC) da Terra está entre os mais bem sucedidos após as notícias da KuCoin, faz sentido comprar essa cripto? Leia o artigo até o final.

BTC retorna a US $19 mil

É seguro dizer que os últimos dias não correram muito bem para a criptomoeda primária, especialmente desde que o ativo perdeu os cobiçados $20.000 no final da semana passada.

Ele passou a maior parte do fim de semana preso abaixo desse nível, além de algumas breves tentativas de recuperá-lo. O último exemplo de sucesso foi na terça-feira, quando o BTC subiu para US $20.300.

Os ursos, porém, não estavam prontos para deixar o ativo tomar voo e voltaram a fazer pressão de venda. Não só o empurraram para menos de 20.000 dólares, mas também o conduziram para baixo por mais 1.500 dólares.

Como resultado, o BTC foi despejado a um mínimo de seis semanas de $18.500. Ele reagiu bem neste ponto e acrescentou cerca de US $1.000 em horas, mas perdeu algumas centenas de dólares desde então e agora está um pouco acima de US $19 mil.

Sua capitalização de mercado recuperou US $10 bilhões em um dia, mas seu domínio sobre as demais criptos levou outro golpe e está abaixo de 38%.

Gráfico da cotação do BTC
Preço do bitcoin nos últimos 7 dias. Fonte: CoinMarketCap

LUNC retomando espaço, estamos em altseason?

Diversas criptomoedas alternativas sofreram tanto quanto o BTC ontem, mas a maioria do top 100 performou melhor do que ele. Como resultado, o Índice de Alt Season apitou mesmo em bear market.

Altcoin Season
Alt Season Index não só sobe acima de 75, mas chega em 96. Fonte: Blockchain Center

Isso porque mais de 75% das 50 moedas do Top 50 por capitalização de mercado tiveram um desempenho melhor que o Bitcoin nos últimos 90 dias. Como podemos perceber no gráfico abaixo, a LUNC (ex-Terra Luna) é a principal responsável por tomar espaço do BTC nos últimos dias.

top 50 criptomoedas
Desempenho das 50 maiores criptos por market cap. Fonte: Blockchain Center

A LUNC foi beneficiada após a exchange Kucoin anunciar suporte ao novo mecanismo de queima de tokens. Porém, provavelmente o maior impulsionador do preço do ativo tem sido as redes sociais, que veem um movimento gigantesco de FOMO, incentivando pessoas a comprar de forma especulativa o até então falido projeto de Do Kwon.

Para saber mais detalhes sobre esse movimento de alta, não deixe de ler o último artigo de research do Cointimes, “Hora de comprar LUNC?“. Não tome nenhuma decisão precipitada antes de consumir o conteúdo.

Siga o Cointimes também no Twitter e participe da nossa comunidade no Discord!

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading