Protestos contra o governo continuam a explodir no mundo todo – com caixas eletrônicos em Hong Kong ficando sem dinheiro e milhares de contas bancárias congeladas na Índia devido ao escândalo do PMC Bank, a noção de deflação e moeda resistente à censura definida pela matemática começará a ter uma grande força, de acordo com o co-fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano.

“Eu acredito que finalmente as pessoas vão optar por algo que não é manipulável, não é penhorável, não é censurável, não é ilimitado, etc. Com o tempo, mais pessoas escolherão uma moeda que o governo não controla.

O Bitcoin traz uma variedade de características valiosas. Parte da beleza do Bitcoin é que ele é valioso para pessoas diferentes por diferentes razões.

Se você está em um país em que está preocupado com o confisco de seus ativos, de repente a impenhorabilidade do Bitcoin se torna muito atraente.

Se você está preocupado em viver em uma área onde está sendo censurado, a incensurabilidade se torna muito atraente.

Se você estiver em um país em que há hiperinflação, agora a incapacidade de alguém para depreciar essa moeda se torna muito atraente. E então isso só agrega valor diferente a diferentes grupos de pessoas.”

Os protestos em Hong Kong, que se intensificaram no fim de semana, são uma resposta à políticas governamentais repressivas. E o capital está fugindo para o exterior, causando longas filas em caixas eletrônicos, que estão secando.

Enquanto isso, os correntistas da Índia estão suplicando para sacar seus saldos com o PMC Bank, que tem mais de 900.000 depositantes.

Enquanto isso, características específicas do Bitcoin vão se tornando mais atrativas para determinados lugares do mundo. Por precaução, é bom guardar alguma quantidade, essas características únicas podem ser de grande importância a qualquer momento no Brasil.

Fonte: DailyHodl.