De acordo com novo relatório publicado pelo banco de investimentos Deutsche Bank, o Bitcoin agora é “importante demais para ser ignorado”, devido ao atual tamanho da principal criptomoeda do mercado, cuja capitalização alcançou a marca dos US$ 1 trilhão este ano.

A capitalização de mercado do Bitcoin de US$ 1 trilhão e a possibilidade de um aumento contínuo nos preços o tornam importante demais para ser ignorado. E os bancos centrais e governos entendem que o Bitcoin e outras criptomoedas vieram para ficar. Portanto, espera-se que os governos comecem a regulamentá-los no final deste ano ou no início do próximo.

Contudo, o banco de investimento prevê que a volatilidade da criptomoeda permanecerá alta por algum tempo devido a sua falta de liquidez se comparada a outras moedas e ativos.

O Deutsche Bank estimou que cerca de 30% da atividade transacional na rede bitcoin está relacionada a pagamentos. Segundo o banco, durante o ano de 2020, o equivalente a 150% da oferta monetária de bitcoins em circulação foram movimentados. 

Em comparação, 40 bilhões de ações da Apple foram trocadas, o que equivale a 270% do total.

O relatório faz uma comparação entre a Tesla e Bitcoin, afirmando que é necessário que a criptomoeda transforme potencial em resultado, assim como fez a montadora de carros.

A Tesla, assim como o bitcoin, gerou vários debates sobre se esse seria o futuro dos carros ou se essa era apenas uma “moda passageira que vai morrer”. Porém, esse sentimento mudou drasticamente nos últimos 18 meses quando a Tesla provou ser capaz de entregar carros como o Modelo 3 em grande escala.

Segundo o banco, o BTC deve demonstrar seu valor como meio de pagamento para fazer jus à sua reputação. Mas o que você pensa em relação às reflexões do Deutsche Bank? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia Mais: Token de exchange brasileira tem valorização de 600%

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br