Cointimes

ADs

Bitcoin Sobe 90% e BlackRock Aponta para uma “Revolução Financeira”

moedas de bitcoin

Em um ambiente de constantes reviravoltas, o mercado de criptomoedas tem demonstrado resiliência. Nos últimos dias, o bitcoin testou seus limites enquanto altcoins relevantes sofreram pequenas quedas.

No meio disso tudo, a BlackRock, uma das maiores gestoras de ativos do mundo, sinalizou a potencial revolução que o bitcoin pode trazer para as finanças.

Preço do Bitcoin

Depois de uma breve queda para pouco mais de $30,000, o bitcoin mostrou sua capacidade de recuperação e se aproximou novamente da cobiçada marca de $31,000.

Apesar das advertências da SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) contra as mais recentes solicitações de um ETF (Exchange Traded Fund) de Bitcoin, que levaram o ativo a despencar $1,500 em poucos minutos na última sexta-feira, o bitcoin reagiu bem.

A criptomoeda se recuperou quase totalmente até sábado, com um final de semana relativamente tranquilo, e manteve-se principalmente ao redor de $30,500.

O bitcoin subiu 90% desde o começo do ano, se tornando um dos melhores investimentos em 2023, segundo dados do Coingolive. Apesar disso, o criptoativo precisa subir 121% para alcançar seu preço máximo histórico de US$69.045,00.

Altcoins

Enquanto o bitcoin desafia a barreira de $31,000, diversas altcoins de grande capitalização estão mais calmas, sofrendo pequenas quedas. Ethereum, BNB, Ripple, Cardano, Dogecoin, Litecoin, Polkadot, Polygon e Shiba Inu, todos tiveram quedas de até 3% no dia.

No entanto, nem todas as notícias são negativas. Solana, por exemplo, teve um salto de 3% e se aproximou dos $20.

Já o Bitcoin Cash disparou 11% e está perto dos $300, após atingir seu pico de 14 meses na semana passada, superando $320. eCash também tem tido um bom desempenho recentemente, com um aumento de 18% em um dia e mais de 60% na última semana.

Ao todo, o mercado de criptomoedas adicionou pouco mais de $10 bilhões em um dia e voltou a ultrapassar a marca de $1.210 trilhões.

BlackRock afirma que bitcoin pode revolucionar as finanças

Larry Fink, CEO da BlackRock, declarou em uma entrevista à Fox Business na quarta-feira que o bitcoin, especificamente, poderia revolucionar o sistema financeiro.

Se pudermos criar mais tokenização de ativos e títulos – isso é o que o bitcoin é – poderia revolucionar as finanças,” disse Fink, que anteriormente era conhecido como um cético do cripto.

Fink ressaltou o papel do bitcoin como um ativo internacional, não baseado em nenhuma moeda específica, o que significa que ele pode representar um ativo alternativo em vez do ouro como um hedge contra a inflação, contra os problemas de um país específico, ou a desvalorização de sua moeda.

No entanto, o otimismo aparente do CEO da gigante gestora de ativos de $8,5 trilhões teve pouco efeito no preço do bitcoin, que continua negociando com poucas alterações, pouco abaixo de $30,500.

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!