Enquanto o bitcoin sobe 4% e chega novamente na faixa dos US$30 mil algumas altcoins se recuperam com anúncios importantes. 

É o caso da Litecoin, que após quase dois anos de desenvolvimento, conseguiu lançar a tão esperada sidechain com a tecnologia Mimblewimble (MWEB).

“#mweb é tão fácil de usar que você pode nem saber que está usando. Você pode enviar non-mweb para mweb, mweb para non-mweb, e mweb para mweb… tudo sem fricções” comentou o entusiasta Flappening. 

Conforme comentou  David Burkett, o desenvolvedor por trás da atualização, ela ocorreu sem problemas e já está completamente funcional. A LTC acompanha o mercado e sobe cerca de 5% nesta manhã segundo o Coingolive

Passfolio

Outra notícia importante vem do lado do Ethereum e também é relativa a um upgrade, neste caso sobre a fusão entre o Ethereum atual e o blockchain utilizando o novo sistema de PoS. Segundo o desenvolvedor core do Ethereum Preston Van Loo “até onde sabemos, se tudo correr como planejado, agosto – faz sentido.”

Bitcoin expande liderança em meio ao caos

Foguete Bitcoin

Já falando sobre a principal criptomoeda, a dominância liquida (que leva em consideração a liquidez de mercado) do bitcoin atingiu 66,42% e a dominância padrão 45%, o maior número dos últimos 6 meses. 

Isso significa que o mercado de altcoins sofreu muito com a queda da Terra Luna e mesmo com a diminuição do preço, o declínio do BTC foi menor que em outros projetos. 

De acordo com a análise  do fundador da Bankless, repercutida no Cointimes, o mercado de criptomoedas mudou de ciclo e agora os investidores devem preferir projetos com bons fundamentos.

Saiba mais sobre essa mudança de ciclo: Mercado criptomoedas mudou de ciclo, afirma analista que vê grandes oportunidades

E para ficar informado sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas aproveite e entre no grupo do Cointimes no Telegram.

Passfolio