Passfolio

O mercado de criptomoedas está se adaptando a novos tempos e agora os fundamentos importam mais do que nunca. Entenda esse novo ciclo de mercado e como ganhar com ele. 

Segundo o analista David Hoffman fundador da Bankless, o mercado de criptomoedas está indo em direção para ativos com mais fundamentos e menos para ativos focados em crescimento. 

“As acentuadas quedas de mercado forçaram os investidores a reavaliar suas posições financeiras, a fim de conservar para o mercado de baixa. Investimentos que antes prometiam oportunidades de crescimento se transformaram em passivos, à medida que as bases do mercado mudaram de precificar no crescimento para precificar em fundamentos.”

– afirmou Hoffman. 
Gráfico das criptomoedas SOL, Avax e Terra sem fundamentos
Moedas sem fundamentos tendem a desabar no mercado de baixa

Historicamente no bear market de 2018 o bitcoin caiu 85% enquanto o Ethereum 95%. As moedas com mais fundamentos e usabilidade ganharam destaque, enquanto quem não tinha fundamentos foi quase obliterado. 

Nesse ciclo de possível queda vimos melhorias nos fundamentos do BTC e do ETH que tiveram quedas de -57% e -59% respectivamente. 

Passfolio

Onde estão as oportunidades nos fundamentos do mercado de criptomoedas? 

Nesse sentido o analista vê oportunidades em algumas soluções que melhoram os fundamentos das moedas que já estão bem posicionadas, gerando valor e solucionando problemas. 

São elas as soluções de segunda camada, pois elas podem crescer absurdamente quando a demanda do próximo mercado de alta precisar sair do blockchain principal para soluções escaláveis, o blockchain dificilmente escalará sozinho. 

“As cadeias L2 não precisam pagar por segurança, tornando-as economicamente sólidas assim que saem da caixa”, o analista continua e ressalta que “as soluções de segunda camada produzem respostas fundamentais para os problemas de dimensionamento do Ethereum, ao mesmo tempo em que produzem uma área de superfície barata para empreendedores e construtores.”

Vale lembrar que o último mercado de baixa produziu soluções que cresceram absurdamente como a Uniswap, Aave e OpenSea.  

“Há uma era de ouro da construção à nossa frente. Com o fim do barulho do mercado em alta, os construtores podem finalmente se concentrar e voltar ao que é real e sustentável a longo prazo.”

Leia mais:

5 métricas para análise fundamentalista do mercado cripto que você precisa conhecer

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br