O Bitcoin SV, o fork do Bitcoin Cash está passando por péssimos dias, seu valor de mercado está derretendo, junto com a reputação do seu criador – o autoproclamado “Satoshi Nakamoto”, Craigh Wright.

O protocolo do Bitcoin e de qualquer criptomoeda tem como base o consenso entre as partes, diferente do dinheiro fiat de curso forçado (Real, Dólar e qualquer outra moeda estatal) você não é obrigado a usar bitcoin ou a seguir as regras de um demiurgo do Banco Central.

É por esse motivo que alguns hardforks acontecem na cadeia do Bitcoin, um deles acabou resultando no Bitcoin SV.

A história desse fork nós contamos na guerra dos tronos do Bitcoin Cash:

https://cointimes.com.br/a-guerra-dos-tronos-do-bitcoin-cash-saiba-tudo-sobre-o-fork/

Mas para resumir…

O Bitcoin foi dividido em Bitcoin Cash, que por sua vez foi dividido em Bitcoin Cash ABC(BCH) e Bitcoin SV (BSV). Moedas diferentes, projetos diferentes e pessoas completamente apostas.

De um lado temos o Bitcoin Cash com seu principal apoiador, Roger Ver – um dos primeiros empresários do mercado cripto. Do outro lado temos o Bitcoin SV com Craig Wright, o cara que diz ser Satoshi Nakamoto (o criador do Bitcoin).

Acontece que o autoproclamdo Satoshi nunca provou que era realmente o criador do Bitcoin, pelo contrário, diversas vezes ele apresentou provas falsas.

https://cointimes.com.br/wikileaks-desmascara-falso-criador-do-bitcoin/

Como eu disse anteriormente, qualquer um pode criar seu próprio “Bitcoin”. Isso é totalmente legítimo. Acontece que Craig Wright acabou levando a própria mentira muito a sério.

Cartas de “cease and desist” (uma ordem para cessar uma atividade sob pena de processo legal) foram enviadas a diversos  membros da comunidade de criptomoedas, incluindo Vitalik Butterin (criador do Ethereum).

Doxing e perseguição

Mas a reação da comunidade só veio depois que Craig e seus comparsas tentaram expor o usuário do Twitter chamado de @hodlnaut. Foi prometido um prêmio de 5 mil dólares em BSV para quem encontrasse a verdadeira identidade de @hodlnaut.

O usuário em questão era conhecido por se opor ao Bitcoin SV e a narrativa de que Craig era Satoshi.

Essa prática de perseguir e procurar usuários é chamada de Doxing, além de antiética, desrespeita todas os fundamentos nos quais os bitcoin foi criado.

A maior voz contra a perseguição de hodlenaut foi o CEO da Binance:

No tweet ele afirma que Craig não é Satoshi e que vai retirar o BSV de sua plataforma.

Binance e a avalanche

Foi então criado o movimento #delistBSV, que conta com o apoio da Binance, Okex, Shapeshift, Kraken e outros grandes players do mercado de criptomoedas.

Revistas tradicionais como a Bitcoin Magazine, portais como Coindesk também entraram na campanha para declarar um fim a farsa do Bitcoin SV:

O site “Stop Craigh Writh” foi criado com o intuito de reunir provas contra o farsante. Com essa avalanche de ataques o BSV saiu de 91 dólares para míseros 55, e não para de cair.

Se você tem BSV, já passou da hora de começar a vender. Uma criptomoeda forjada em mentiras, provas falsas e doxing precisa ser punida pelo mercado.

https://cointimes.com.br/binance-vai-remover-bitcoin-sv/