Pela primeira vez em 15 meses o preço do Bitcoin chega a 10 mil dólares, ultrapassando a casa dos R$40 mil nas exchanges brasileiras.
Segundo a OnchainFx, o Bitcoin teve uma valorização de 10% nas últimas 24 horas, chegando ao seu maior preço desde março de 2018:

Halving e Libra
Vários fatores podem explicar a alta no preço do Bitcoin, um deles é a entrada de grandes instituições como o Facebook e seu projeto Libra, que pode trazer milhões de novos usuários para o Bitcoin.
Adam Badrawi, Analista Sênior na Waschman, comentou em entrevista para o portal CCN:
” O mantra muitas vezes repetido de que “as instituições estão chegando” parece estar se tornando realidade, com potências como Facebook, Fidelity, Baakt e outros”
Outro fator é a aproximação do Halving, evento em que a quantidade de bitcoins minerado por bloco é reduzida pela metade. Ele acontecerá próximo do mês de maio de 2020.
Nos últimos três meses o Bitcoin valorizou mais de 169% e parece que um novo ciclo de FOMO está chegando. Pelo menos é diz Thomas Lee, empresário fundador da Fundstrat:
Actually the point of the chart is to say “real FOMO” probably starts when #bitcoin exceeds $10,000 as that is a price level only seen 3% of all days…
— Thomas Lee (@fundstrat) May 29, 2019
…mathematically equivalent to exceeding $BTC $4,500 in 2017
Looking back, that price was a level that indeed triggered FOMO
As instabilidades internacionais também têm contribuído para o aumento do preço do bitcoin e do ouro.
Quer saber mais sobre como começar a investir melhor em criptomoedas? Confira nossa publicação sobre o mercado lucrativo de moedas alternativas:
Publicação escrita às 03:30 horário de Brasília.