Pela primeira vez em 15 meses o preço do Bitcoin chega a 10 mil dólares, ultrapassando a casa dos R$40 mil nas exchanges brasileiras.

Segundo a OnchainFx, o Bitcoin teve uma valorização de 10% nas últimas 24 horas, chegando ao seu maior preço desde março de 2018:

Bitcoin Rompe 10 mil dólares

Halving e Libra

Vários fatores podem explicar a alta no preço do Bitcoin, um deles é a entrada de grandes instituições como o Facebook e seu projeto Libra, que pode trazer milhões de novos usuários para o Bitcoin.

Adam Badrawi, Analista Sênior na Waschman, comentou em entrevista para o portal CCN:

O mantra muitas vezes repetido de que “as instituições estão chegando” parece estar se tornando realidade, com potências como Facebook, Fidelity, Baakt e outros”

Outro fator é a aproximação do Halving, evento em que a quantidade de bitcoins minerado por bloco é reduzida pela metade. Ele acontecerá próximo do mês de maio de 2020.

Nos últimos três meses o Bitcoin valorizou mais de 169% e parece que um novo ciclo de FOMO está chegando. Pelo menos é diz Thomas Lee, empresário fundador da Fundstrat:

As instabilidades internacionais também têm contribuído para o aumento do preço do bitcoin e do ouro.

https://cointimes.com.br/bitcoin-e-ouro-apresentam-grande-valorizacao/

Quer saber mais sobre como começar a investir melhor em criptomoedas? Confira nossa publicação sobre o mercado lucrativo de moedas alternativas:

https://cointimes.com.br/product/cointimes-research-02-altcoin/

Publicação escrita às 03:30 horário de Brasília.