Hoje de manhã, por volta das 9h48, foi movimentada uma carteira que se mantinha intacta desde 9 de fevereiro de 2009, quando recebeu 50 bitcoins como recompensa por minerar um bloco.

Segundo dados do Coin Metrics, houve uma queda no preço relacionada a essa movimentação e principalmente ao anúncio da Whale Alert, bot que avisa de grandes movimentações no blockchain.

gráfico com a queda no preço após movimentação

Incertezas do mercado

Apesar de não se tratar de uma quantia tão considerável assim, quando estamos falando de baleias de bitcoin, a maior preocupação dos traders era de que se tratava de uma transação de Satoshi Nakamoto.

Uma possível volta do criador do Bitcoin pode parecer positiva para alguns, mas suas movimentações são preocupantes para o preço do criptoativo, que pode sofrer uma milionária inundação de oferta de bitcoins.

Além disso, se ele voltar para a comunidade, é possível que o desenvolvimento que hoje é descentralizado, volte a se concentrar nas decisões de um líder carismático. Acredita-se que Satoshi tenha sumido do projeto justamente para descentralizar ainda mais a governança do Bitcoin.

Mas, não sabemos se foi realmente Satoshi que realizou essa transação. Pode ser apenas uma movimentação de um early adopter. Veja mais possibilidades no artigo “Satoshi Nakamoto voltou?“.

Apesar da leve variação no preço, o mercado de forma geral não entrou em pânico. Pelo contrário, os índices de Medo e Ganância estão finalmente ficando mais otimistas (e até entrando em uma área mais gananciosa).

medo e ganância

Ficando ligado no Cointimes você não perde esse tipo de evento que pode influenciar os seus criptoativos, então nos siga nas redes sociais: Instagram, Twitter, Telegram, Facebook e YouTube!

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br