Uma das mais populares exchanges de derivativos de criptoativos do mundo, a Bitmex, instalou o sistema de satélites da Blockstream.

“Instalamos o Sistema Satélite de Bitcoin da @Blockstream, uma forma de baixar e verificar o blockchain do Bitcoin via satélite, sem a necessidade de uma conexão com a internet📡📡📡”

tweetou a corretora.

Como resultado, a companhia agora pode fazer o download do ‘blockchain’ do Bitcoin através de um satélite e sem a necessidade de conexão direta com a internet. A exchange comprou o Kit do Bitcoin sem internet e o resultado foi uma montagem rápida e fácil.

Leia também:  Kit da Blockstream permite receber bitcoin sem internet por satélites

“Fomos capazes de configurar o sistema razoavelmente rápido e a conexão do satélite realmente tem largura de banda suficiente para manter o nó na ponta do Bitcoin, na maioria das vezes”

afirmou a Bitmex.
Kit para criar nó de bitcoin via satélite

Por que é importante ter um sistema de satélites?

A BitMEX revelou que a parte mais desafiadora era o real alinhamento da antena ao satélite geoestacionário. Usar a ferramenta de alinhamento corretamente, entretanto, significava que a equipe tinha que gastar cerca de 15 minutos depois disso para configurá-la.

A corretora ressaltou que para a maioria dos usuários de bitcoin o sistema de satélite não cria benefícios além do prazer em montá-lo.

Entretanto, em países com a internet censurada, cidades/vilas com pouco acesso e propriedades distantes, o sistema pode fazer uma grande diferença, pois permite a conexão sem acesso à internet e de forma anônima.