Coingoback

Na madrugada desta sexta-feira na altura do bloco 653792 do Bitcoin (BTC), a empresa Blockstream nos surpreendeu novamente ao lançar o pacote #GigaChad personalizado de carteiras físicas para o btc.

Veja também: Kit da Blockstream permite receber bitcoin sem internet por satélites

“O #BlockstreamStore Megabundle acabou de ser aumentado. Apresentando o Hardware #GigaChad Bundle. 4 carteiras de hardware da marca Blockstream de primeira linha (da Ledger, Trezor, Bitbox e Coldcard) com 4 # BlockstreamMetal. É uma fortaleza digital em uma caixa.” tweetou a empresa.

Com o custo de US$699,99, o pacote contém 4 “Blockstream Metal” que consistem em placas de metais criados pela Billfodl e desenhados pela Cryptosteel que permitem guardar as palavras chaves da sua carteira de bitcoin com completa segurança. 

Carteira de metal para bitcoin
Blockstream Metal

O kit vem com outras 4 carteiras em hardware:

  • Blockstream Bitbox02 (Bitcoin only Edition): Criada pela suíça Shift Cryptosecurity, o produto é dedicado para o bitcoin, o que diminui a superfície de ataque. Ele conta com backup fácil via microSD e melhorias significativas de segurança sobre a Bitbox v1.
  • Blockstream Trezor Model T: Além de permitir guardar bitcoins e centenas de criptoativos offline, a Trezor T dá suporte para U2F, criptografia GPG, FIDO2 e até SSH para você entrar com segurança no seu servidor. Open-source, feita na Europa e já passou por auditorias de segurança.
  • Blockstream Ledger Nano S: Consegue integrar com a carteira Blockstream Green e Liquid-BTC para quem curte sidechains 😏, além de milhares de outros ativos. 
  • Coldcard MK2: Quantos outros dispositivos de armazenamento frio vêm com um teclado numérico, tela brilhante, código-fonte totalmente aberto e um slot para cartão microSD para fácil backup?

Mas por quais motivos eu deveria ter várias carteiras de bitcoin? A verdade é que a grande maioria dos usuários só necessita de uma hardware wallet para manter seus realmente seguros. Contudo, empresas, bitcoiners realmente paranóicos e um nicho específico de pessoas podem lidar com diferentes modelos de ameaça.

Por exemplo, a Ledger tenta fazer seus dispositivos não serem adulterados ou falsificados. Entretanto, para que isso aconteça, eles fecham o código para dificultar a engenharia reversa. Enquanto a Trezor mantém o código aberto e cria selos para evitar adulterações. 

A Coldcard, por exemplo, tem uma parte inteira do seu site dedicada a maneiras de mitigar o ataque de “chave inglesa” – que permite o roubo de qualquer bitcoin independente da sua criptografia. 

Definitivamente, o pacote Gigachad não é uma necessidade para todos mas pode ser um bom investimento para empresas ou organizações com múltiplos modelos de ameaça. 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br