Depois de anunciar o utilitário esportivo X7, a BMW AG está entrando em uma categoria bem menor – um patinete elétrico de 799 euros (US $ 890) similar àqueles oferecidos pelos serviços de compartilhamento Bird Rides Inc., LimeBike e Yellow.

Versão mais básica do patinete elétrico da BMW

De acordo com a BMW, que visa clientes premium, o patinete elétrico custa mais que o dobro do preço de modelos comparáveis. Ele pesa apenas 9 quilos, disse a empresa na quinta-feira.

O uso de patinetes elétricos, que rapidamente se popularizou nas ruas americanas nos últimos anos, têm crescido lentamente na Europa por causa da regulamentação mais rígida em veículos motorizados.

Seu uso continua ilegal em muitos lugares, com ofertas de compartilhamento em Londres limitadas a um único parque fechado.

A Alemanha aprovou neste mês uma lei para legalizar os patinetes elétricos nas ruas do país, abrindo caminho para que mais deles percorressem os centros das cidades. A velocidade do BMW E-Scooter está limitada a 20 quilômetros por hora e foi criado em conjunto com o desenvolvedor de patinetes Micro.

E para aqueles muito jovens para andar em um patinete elétrico: a BMW também anunciou uma versão infantil para crianças de um a três anos.

A bolha dos patinetes elétricos é real.

De: Bloomberg

relatório de bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br