A bolsa de valores Nasdaq, voltada para empresas de tecnologia, estará entre as empresas que oferecerão preços em tempo real para um serviço que oferece ações tokenizadas.

Junto com os do Finnhub e Tiingo, o feed de preços da Nasdaq alimentará os serviços no DeFiChain, um blockchain financeiro descentralizado nativo para a rede Bitcoin dedicado a aplicativos e serviços monetários, de acordo com um comunicado da empresa.

O DeFiChain oferecerá ações tokenizadas correspondentes ao preço subjacente de empresas listadas como Apple Inc., Tesla Inc., Amazon.com Inc. e GameStop Corp., disse o comunicado.

Essas ações tokenizadas serão garantidas por criptomoedas, o que significa que os comerciantes não terão que passar por um intermediário, como um corretor, disse o comunicado.

Os estoques tokenizados podem ser adquiridos em frações na forma de empréstimos descentralizados, num sistema que alimentará a mecânica de negociação de ações no DeFiChain de uma maneira sem confiança (“trustless”) e usará a moeda digital nativa do DeFiChain – DFI – bem como Bitcoin e USD Coin, entre outras criptomoedas, de acordo com o comunicado.

“Isso abrirá a porta para muitas pessoas que estão frustradas com os mercados tradicionais”, disse Julian Hosp, cofundador da DeFiChain, em entrevista. “Como comunidade, estamos entusiasmados com isso.”

A negociação de ações tokenizadas DeFi não oferece qualquer propriedade do ativo subjacente. Em vez disso, é uma representação tokenizada de uma ação que, em parte, reflete o preço do ativo subjacente. O token poderá ser negociado 24 horas por dia, sete dias por semana.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br